Meio Bit » Arquivo » Indústria » OnePlus 2 chegará aos mercados norte-americano e europeu dia 11 de agosto em duas versões

OnePlus 2 chegará aos mercados norte-americano e europeu dia 11 de agosto em duas versões

OnePlus 2 é oficialmente revelado: com duas versões, o acessível smartphone Android 5.1 com hardware topo de linha estará disponível nos mercados norte-americano e europeu no início do próximo mês.

9 anos atrás

Laguna_OnePlus_2_multi_colors

OnePlus 2 virá com várias opções de tampa traseira (crédito: Android Central)

E a espera acabou: em evento que contou com versão em realidade virtual, a startup OnePlus revelou oficialmente seu mais novo smartphone topo de linha com preço bem em conta na civilização. Trata-se do OnePlus 2, sucessor do OnePlus One de 299 dólares.

No caso do OnePlus 2, não deu para manter o antigo patamar de preço, mas o novo smartphone ganhou boas adições ao hardware que colaboraram para o aumento do valor agregado.

Laguna_OnePlus_2_USB-C

OnePlus 2 é um smartphone pioneiro na adoção do USB-C (crédito: The Verge)

A primeira é a mais clara: embora use o padrão USB 2.0, o conector físico do OnePlus 2 é logo o USB-C, na parte inferior do aparelho. O conector é rodeado pelos orifícios do alto-falante mono e do microfone. Na parte superior do smartphone, apenas a entrada para fones de ouvido.

Aliás, o chassis metálico do OnePlus 2 lembra um pouco o Moto X 2014. Exceto por um detalhe bem notável.

Laguna_OnePlus_2_notification_switch

Interruptor de alertas (crédito: Android Central)

No lado esquerdo do aparelho, temos um interruptor físico para ajustar o nível dos alertas sonoros e notificações com três estados: nenhum alerta (modo silencioso), apenas os prioritários e, óbvio, aquele com todas as notificações e alertas sonoros ativos.

As capas traseiras StyleSwap do OnePlus 2 serão responsáveis pelo NFC e protegem a bateria não-removível de 3.300 mAh, além das entradas para dois chips nano-SIM. Nada de leitor de cartão micro-SD.

Na parte frontal, além da câmera de 5 Mp, temos uma novidade muito bem-vinda.

Laguna_OnePlus_2_fingerprint_reader

Botão Home parece físico mas é capacitivo também (crédito: Android Central)

Leitor de impressões digitais no botão Home, semelhante ao do Galaxy S6. A diferença é que o botão em si não é clicável, funcionando como os dois botões capacitivos que o rodeiam no Gorilla Glass 4.

Laguna_OnePlus_2_front_screen

A tela do OnePlus 2 aproveita bem o espaço frontal do aparelho (crédito: Android Central)

O detalhe mais interessante sob o capô é que o OnePlus 2 usa uma versão “consertada” do Snapdragon 810 (os quatro núcleos Cortex-A57 rodam no máximo a 1,8 GHz). É graças ao Snapdragon 810 que a câmera traseira de 13 megapixels pode em teoria gravar vídeos em 4K, com direito a flash de duplo LED e foco laser.

No mais, temos um smartphone 4G com LCD IPS de 5,5″ Full HD (401 ppi) e rodando o Oxygen OS, um fork Android AOSP baseado no Lollipop.

O OnePlus 2 virá em duas versões: a básica de 329 dólares com 3 GB de memória principal (RAM) e 16 GB de memória secundária (armazenamento). A versão mais cara, custando US$ 389, trará 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Ambas serão dual-SIM.

Ambas as versões do OnePlus 2 serão disponíveis para pré-venda somente por convite nos Estados Unidos e Europa, dia 11 de agosto. Uma pena que não tenhamos notícia dessa belezinha vindo para o Brasil.

Fontes: Android Central e The Verge.

relacionados


Comentários