Meio Bit » Mobile » Gentle, o novo smartphone flip da LG com Android 5.1 Lollipop

Gentle, o novo smartphone flip da LG com Android 5.1 Lollipop

Na Coreia do Sul a LG continua a investir em smartphones flip com o Gentle, modelo de entrada que roda Android 5.1 Lollipop

9 anos atrás

lg-gentle

É curioso ver que ao menos no oriente, a ânsia dos consumidores pelos celulares flip não diminuiu com o avanço da telefonia móvel. O mercado japonês possui suas particularidades próprias, mas na China e na Coreia do Sul o antigo form fator ainda faz relativo sucesso, talvez por boa parte dos consumidores não ter se habituado com telas touch.

Por causa disso Samsung e LG ainda investem no formato. A primeira vem desde 2013 lançando aparelhos flip com Android como o Henessy e o Galaxy Golden, enquanto a concorrente a segue de perto. Agora, tempos depois do Wine Smart a empresa apresenta o Gentle, um modelo de entrada que roda a versão 5.1 do robozinho do Google.

As especificações são bem modestas, talvez para introduzir o formato entre os smartphones de entrada e bater de frente com a Samsung, conseguindo um bom preço e apelo aos usuários que insistem em não migrar para modelos mais modernos: o SoC é o Snapdragon 210 da Qualcomm, com processador quad-core de 1,1 GHz e GPU Adreno 304; ele conta com 1 GB de RAM, 4 GB de espaço interno (expansível via micro-SD), display LCD touchscreen de 3,2 polegadas com resolução de 320 × 480 pixels (está dentro do padrão para o formato), câmera principal de 3 megapixels e frontal VGA, conexão 4G/LTE, bateria de 1.700 mAh e Android 5.1 Lollipop.

Assim como ocorre com o Wine Smart, o Gentle conta com apenas uma tela e não duas, como nos modelos da Samsung. Por outro lado, os smartphones flip da concorrente são vendidos como artigos de luxo, voltados para o cliente corporativo (o Galaxy Golden contava até com um leitor OCR para leitura de cartões de visita) enquanto a LG mira no usuário de entrada, provavelmente pessoas mais velhas que não se habituaram com telas de toque (apesar do recurso estar presente), preferindo o bom e velho teclado T9. Falando nele, há uma tecla dedicada “Q”, para chamar os aplicativos mais utilizados.

O LG Gentle será vendido na Pior Coreia pelo equivalente a US$ 170, um valor razoável para modelos mid-low. Muito provavelmente não será o último smart flip que veremos e tal como ocorreu com os modelos anteriores, as chances dele vir para o ocidente são praticamente nulas.

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários