Meio Bit » Arquivo » Games » E no Wii U, a Nintendo descontinuará o TVii

E no Wii U, a Nintendo descontinuará o TVii

Nintendo descontinua por completo o serviço TVii, onde os usuários do Wii U recebiam programação da TV por assinatura e podiam comentar ao vivo eventos esportivos nos Estados Unidos. Como o console de 8ª geração da Nintendo faz relativo sucesso no Japão, o serviço ainda será parcialmente mantido por lá.

9 anos atrás

Laguna_TVii_on_Wii_U_GamePad

Desde 2012 a Nintendo nos deve uma explicação sobre para que serve o GamePad do Wii U em jogos (crédito: The Verge)

Com dois anos e meio no mercado, o único grande sucesso do Nintendo Wii U como plataforma da 8ª geração é ainda manter a maior base instalada de consoles… no Japão. E não será assim por muito tempo: o PlayStation 4 vai atropelá-lo por lá em breve, questão de tempo.

No ocidente, a Nintendo vai jogando a toalha e dando a entender que só vai manter o Wii U ativo até a chegada do Nintendo NX. Por mais que negue.

Enquanto o novo console não chega, o jeito é tentar enxugar o atual para não dar mais prejuízos, desligando serviços pouco utilizados. É o caso do TVii.

Laguna_Wii_U_TVii

Você conhecia o TVii? Nem eu, MÓR-REU (crédito: Miiverse)

Até 2014, o Nintendo TVii era um serviço de TV por streaming que usava o GamePad do Wii U para buscar pelo programa favorito em serviços como Amazon Prime, Hulu e Netflix. Aliás, era a maior justificativa para o esquisito Wii U GamePad ter um — ainda mais estranho — botão físico dedicado chamado “TV”.

Ano passado, tal recurso de busca universal morreu. Com tal corte, o Nintendo TVii servia apenas para listar o que passava na TV por assinatura e provia um fórum para o povo comentar eventos esportivos ao vivo. Tudo isso sempre foi exclusivo dos Estados Unidos e Japão. Os europeus infelizmente nunca receberam o TVii.

No dia 11 de agosto, somente os japoneses terão acesso ao Nintendo TVii: quem tem conta na Nintendo Network norte-americana e tinha o aplicativo instalado no console, receberá uma atualização que o removerá do Wii U Menu. Basicamente o que aconteceu com o Google Maps no PlayStation Vita este ano.

Fonte: Ars Technica.

relacionados


Comentários