Meio Bit » Arquivo » Mobile » Na Suécia, a Sony estaria testando nos Xperia Z3 um Android mais puro

Na Suécia, a Sony estaria testando nos Xperia Z3 um Android mais puro

Sony's Android™ Concept — a Sony lançou na Suécia um programa de testes entre os usuários do Xperia Z3, para testar a popularidade de um Android mais puro.

9 anos atrás

Laguna_Xperia_Z3_compact_black

Sony Xperia Z3 Compact (crédito: Sony Mobile)

Financeiramente, o setor de smartphones é o mais deficitário da Sony. Ninguém mandou a japonesa comprar a parte da sueca Ericsson na joint venture Sony Ericsson, agora Sony Mobile. Mesmo com rombo na casa do bilhão e meio de dólares, a Sony não vai desistir tão fácil assim.

Exceção ou outra, os smartphones Xperia são muito bem construídos no hardware. Infelizmente no software, a Sony já seguiu o caminho da Samsung com skin pesada no Android e alguns bloatware. Não chegam ao nível ridículo dos da sul-coreana, mas é perceptível que o hardware é topo de linha para rodar esse conteúdo extra sem travar.

Felizmente, o panorama pode mudar no futuro: a Sony quer deixar de parecer com a Samsung e tomar um caminho mais light, mais Lenovo, mais Motorola.

Laguna_Sony_Concept_for_Android_1

Sony's Concept for Android (crédito: Sony Mobile Blog)

A Sony Mobile está lançando na Suécia um novo conceito de seu ecossistema Android: quinhentos usuários do Xperia Z3 por lá poderão experimentar o Sony's Concept for Android. Esse novo conceito do Android em smartphones Sony seria o mais limpo possível, embora inclua nativamente alguns dos aplicativos mais populares da japonesa.

Essa iniciativa quer o feedback dos usuários suecos para uma possível extensão do novo conceito aos usuários de outros mercados, consumidores de smartphones Android 5.1 Lollipop da Sony. A quem entender sueco e estiver em tal país com um smartphone Xperia Z3, fica o convite para o Sony's Android™ Concept.

O tio Laguna só espera que a Sony Mobile diminua a frequência de lançamento dos novos smartphones: é possível que saia ainda em 2015 um Xperia Z5 com o Snapdragon 810. Dona Sony, não dá pra bancar a Motorola de um lado e, ao mesmo tempo, querer rivalizar com a Samsung em número anual de modelos novos dos aparelhos.

Fonte: Sony Mobile Blog, com dica do amigo Felipão.

relacionados


Comentários