Meio Bit » Áudio e vídeo » YouTube para Android vai reproduzir vídeos na vertical em tela cheia

YouTube para Android vai reproduzir vídeos na vertical em tela cheia

O pesadelo não terá fim: YouTube para Android se tornará mais amigável com vídeos na vertical, passando-os a reproduzí-los em tela cheia

9 anos atrás

Th3Drunk3nGod — Vertical video?!

O Google tentou por anos a fio, mas não adiantou. De nada valeu o esforço em tentar educar o usuário a não fazer vídeos na vertical, inclusive com o app de câmera que recomenda o dono do Android a colocá-lo na posição correta. De nada valeu, já que apps como Snapchat, Periscope e Meerkat popularizaram de vez esse formato de vídeo.

Assim Mountain View teve que aderir ao ditado “aceita que dói menos” e engolir a seco: vídeos verticais continuarão sendo compartilhados, quer queiram ou não. Restou à companhia duas opções: ignorar ou abraçar o formato, lhe dando um tratamento melhor. Pois a próxima versão mobile do YouTube preferiu a segunda alternativa.

youtube-vertical-video

A próxima versão do app para o robozinho verde passará a dar um tratamento melhor a vídeos filmados na vertical: o YouTube passará a reconhecer de antemão o formato e maximizará a tela automaticamente, fazendo com que o vídeo em pé ocupe toda a tela do seu smartphone. Assim você não mais verá aquelas chatas barras laterais pretas e poderá apreciar o conteúdo em uma qualidade decente. Ainda que esteja errado.

A novidade será liberada primeiro para Android, no update para a versão 10.28. Embora ele ainda não tenha sido liberado, você já pode baixar o app aqui e instalar manualmente. A previsão é que tão logo a plataforma mobile do Google já conte com o novo app, a função de vídeos verticais em tela cheia deverá chegar na sequência a outras plataformas.

http://www.youtube.com/watch?v=Bt9zSfinwFAGlove and Boots — Vertical Video Syndrome - A PSA

Claro, é sempre bom lembrar que não há uma forma única para filmar, embora o bom senso diga que o mais recomendável seja colocar o smartphone em modo paisagem. Entretanto é inegável que muitos apps que caíram no gosto dos usuários tenham ajudado a popularizar a filmagem em pé, portanto o melhor a fazer é aceitar a realidade e se adequar à situação, já que educar o usuário não deu resultado.

Fonte: Android Police.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários