Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Minox DCC Leica M3 Gold Edition

Minox DCC Leica M3 Gold Edition

15 anos atrás

Lembram da Minox? Não? Como assim? Todo mundo que já assistiu a um filme de espionagem das décadas de 70 ou 80 já devem ter visto a pequena câmera fotográfica espiã. A Minox foi uma empresa que nasceu no começo do século passado com o intuito de fabricar câmeras fotográficas em miniatura. A empresa existe até hoje e a última sacada bacana para continuar no mercado foi produzir miniaturas de câmeras clássicas, só que digitais. Algumas das câmeras homenageadas nessa linha de miniaturas foram as Hasselblat, Contax, Holleiflex e as Leica.

Ano passado foi anunciada uma versão especial da Leica M3 denominada Minox DCC Leica M3 Gold Edition. A câmera e toda dourada e reproduz de maneira fiel a câmera clássica. Ela tem um sensor de 3 megapixels e que pode interpolar a resolução máxima para 5 megapixels. A câmera possuí uma lente de 42mm (equivalente no formato 35mm) e com abertura máxima de diafragma em f/3,0. Possuí visor LCD de 1,5 polegadas e pode gravar vídeos na resolução máxima de 320x240 pixels. O equipamento vem com 32MB de memória interna e suporta cartões SDHC de até 4GB.

Essa pequena pérola tem apenas 5cm de altura, 4,4 cm de profundidade e 7,4cm de largura pesando 110 gramas. Ela vai estar disponível no dia 26 de fevereiro ao preço de U$ 400,00.

HEU15002 B02538

Minox DCC Leica M3 2

relacionados


Comentários