Meio Bit » Arquivo » Games » Atletas do futebol feminino estrelarão capas locais de FIFA 16

Atletas do futebol feminino estrelarão capas locais de FIFA 16

EA Sports revela capas regionais de FIFA 16: versões norte-americana, canadense e australiana estamparão imagens de atletas do futebol feminino

9 anos atrás

alex-morgan-fifa-16

Não foi sem polêmica que a EA Sports anunciou que FIFA 16 introduziria pela primeira vez na história a liga de futebol feminina, que tem crescido cada vez mais nos últimos anos e conquistado mercados antes avessos ao soccer, os Estados Unidos por exemplo (perguntem ao Matheus).

Embora muita gente tenha festejado a atitude da EA em promover a igualdade, o real motivo para tal mudança passa longe: como diria Michael Corleone “nothing personal, just business”: o futebol feminino está rendendo cifras volumosas e, portanto, nada mais adequado do que incluir a liga feminina para enfim atrair mais garotas ao gênero e por fim vender mais.

Independente do motivo o fato é que o movimento chamou a atenção, tanto positiva quanto negativamente, há muitos que fizeram piadinhas gratuitas (como a do previsível mod de trocar camisas ao fim de uma partida) e também declarações de ditos “jogadores hardcore” que o concorrente PES 16 se sairá melhor por não incluir mulheres no game.

Pois esses vão continuar reclamando e muito, ainda mais agora que a EA Sports revelou as capas que FIFA 16 receberá em diversos mercados ao redor do mundo. E em três países as principais atletas do futebol feminino dividirão o rótulo com o astro do Barcelona Lionel Messi, presente em todas as versões.

fifa-16-us-cover

A capa norte-americana trará, sem nenhuma surpresa a estrela da seleção campeã do mundo Alex Morgan. Afinal, nada melhor do que explorar o título recém-conquistado pela seleção ao dar espaço para sua principal jogadora na capa. Atualmente ela joga no Portland Thorns. Morgan deu a seguinte declaração sobre sua escolha como capa de FIFA 16:

É uma honra ser a primeira mulher a estar na capa do FIFA. Eu sei que milhões de pessoas compram o jogo em todo o mundo e estou muito feliz que FIFA 16 esteja dando tanto destaque para o futebol feminino. E dividir a capa com o maior jogador da atualidade (Messi) é surreal.

fifa-16-can-cover

fifa-16-aus-cover

A capa canadense conta com a atacante da seleção Christine Sinclair, outra atleta do Portland Thorns. Já a capa australiana ainda não foi finalizada, mas a EA Sports já confirmou que a atacante da seleção local e também atleta do Portland (que diabos acontece com esse clube?) Stephanie Catley dividirá a capa com Messi e um terceiro jogador, que será revelado no dia 13 de agosto em Sidney.

As demais capas locais ilustram os jogadores Jordan Henderson (Reino Unido e Irlanda), Marco Fabián (México), Juan Cuadradro (América Latina), Shinji Kagawa (Japão) e Griezmann (França). A capa global para variar traz Messi sozinho, em seu quarto ano como garoto-propaganda da série.  Já a versão brasileira contará com o jogador do Chelsea Oscar, na primeira vez em que o país ganha uma capa exclusiva.

FIFA 16 será lançado no dia 22 de setembro para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, iOS e Android.

Fonte: EA Sports.

relacionados


Comentários