Meio Bit » Arquivo » Games » Gearbox precisa de ajuda para fazer um novo Duke Nukem

Gearbox precisa de ajuda para fazer um novo Duke Nukem

Presidente da Gearbox revela que eles já possuem o conceito para um novo Duke Nukem, mas que estão muito ocupados para desenvolvê-lo, por isso precisam da ajuda de outro estúdio.

9 anos atrás

duke-nukem

Apesar de contar com uma longa lista de ótimas criações, a Gearbox deve lamentar duas manchas terríveis em sua história: o Aliens: Colonial Marines e o Duke Nukem Forever. No caso do segundo eles até possuem o álibi de terem assumido a dura missão de tentar salvar uma das produções mais complicadas da história, mas seja como for, o jogo ficou muito aquém daquilo que os fãs esperavam.

Mesmo assim, o estúdio não parece disposto a desistir da franquia, informação que foi passada pelo presidente Randy Pitchford durante um evento para desenvolvedores realizado na Inglaterra. Porém, um novo título só acontecerá se eles tiverem ajuda, o que felizmente não significa uma campanha de financiamento coletivo.

Eu não adquiri a franquia apenas para que as pessoas pudessem experimentar o Duke Nukem Forever. Esse foi, de certa forma, o pedágio a se pagar para dar ao Duke Nukem uma chance no futuro.

Então sim, de fato nós fizemos alguns conceitos de desenvolvimento. O desafio é que a Gearbox é muito ocupada. Uma maneira mais rápida poderia ser se a desenvolvedora correta se interessasse e nós trabalharíamos com eles.

Ou seja, tenho quase certeza que boa parte das desenvolvedoras adorariam ter a oportunidade de trabalhar na criação de um Duke Nukem, mas por outro lado, será que todas elas se sujeitariam a possivelmente ter pouca liberdade criativa e servir apenas como mão de obra para a execução dos planos da Gearbox?

Mesmo que não seja este o caso, acho um pouco estranho a empresa não estar dedicada totalmente a um novo Duke Nukem, afinal se trata de uma marca poderosíssima. Mas como o próprio Pitchford falou, depois das críticas que o último jogo recebeu, não será fácil voltar a chamar a atenção da indústria, o que me faz pensar que na verdade eles devem estar morrendo de medo de falhar novamente.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários