O Dia em que o Google Parou

Blogueiros, administradores de site e interneteiros em geral estão arrancando os cabelos, diante do apocalipse. Visitas caindo assustadoramente, o horror! o horror!

O motivo? O Stopbadware.org, serviço terceirizado do Google que checa se a página clicada pelo usuário da busca é segura, caiu. MOR-REU, bateu as botas. O site do serviço neste momento está dando erro 502. As buscas estão sendo retornadas, mas clicar no link de qualquer uma significa receber a seguinte mensagem:

O Vaticano pode não ser lá muito seguro se você for um sacristão, mas não consta que andem espalhando vírus por aí.

O problema independe de navegador, cliente, plataforma, etc, etc. Fez a busca pelo Google, clicou no resultado, babau, página de erro. O problema é mundial, não está restrito ao Brasil.

[atualização] parece que o problema já foi consertado, esperemos as explicações.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples