Meio Bit » Arquivo » Games » Dublador diz que Kojima Productions foi “dissolvida”

Dublador diz que Kojima Productions foi “dissolvida”

Dublador japonês do Solid Snake diz que a Kojima Productions foi dissolvida e reforça o rumor de que o criador da série Metal Gear está deixando a Konami.

9 anos atrás

metal-gear-solid

Em março começou a circular o rumor de que Hideo Kojima estava deixando a Konami, informação que muitos desconfiavam não passar de uma jogada de marketing orquestrada pelo criador do jogo para promover oi lançamento do Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.

Desde então, tanto a empresa quanto o game designer parecem evitar o assunto, sempre se esgueirando nos comentários, mas para reforçar a história de que não só ele como toda a Kojima Productions foram afetados pela decisão da editora, o ator japonês que dubla o personagem Solid Snake usou sua conta no Twitter para dizer que o estúdio foi “dissolvido”.

Rasgando elogios ao talento de Kojima, Akio Otsuka ainda disse esperar que o The Phantom Pain se mostre a obra-prima do japonês e usou a palavra japonesa “kaisan” para se referir à desenvolvedora, algo que poderia ser traduzido como uma separação e que normalmente é utilizada para falar sobre o fim de uma banda. O ator ainda afirmou que devido ao duro trabalho da equipe responsável, o jogo está praticamente terminado e que “mesmo que esta tenha sido a última vez, o Metal Gear Solid viverá para sempre.

Embora ele tenha colocado em dúvida o futuro da franquia, acho difícil a Konami não continuar lançando novos capítulos, mas se Hideo Kojima realmente estiver saindo da companhia, será muito estranho ver novos jogos que não sejam dirigidos por ele.

Além disso, considero muito provável que vários anos se passem até que um novo MGS de grande porte dê as caras, primeiro porque normalmente um jogo como este demora para ser produzido e depois da declaração do CEO Hideki Hayakawa de que a Konami deverá passar a apostar nos dispositivos mobile, não me surpreenderei se o universo criado por Kojima-san for aproveitado para dar origem a algo como mais um joguinho de cartas.

De qualquer forma, o dia 1º de setembro — data marcada para o lançamento do Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain — está chegando e quando isso acontecer, veremos se os envolvidos enfim darão acabarão com essa história, seja confirmando a saída de Kojima ou apenas revelando tudo não passar de uma enorme brincadeira de mau gosto. Se fosse para apostar, colocaria meu dinheiro na primeira opção.

Fonte: Digital Spy.

relacionados


Comentários