Bushnell receberá homenagem

E mais uma das lendas vivas dos videogames será merecidamente homenageada. A Academia Britânica de Filmes e Artes Televisivas, também conhecida como BAFTA anunciou que Nolan Bushnell, engenheiro eletricista será homenageado com o “Fellowship Award”. Caso não tenha ligado o nome a pessoa, Bushnell é considerado o pai da indústria de videogames, tendo dado início a um verdadeiro mito que foi o sonho de consumo de muitas crianças.

Entre as diversas empresas fundadas pelo norte-americano, sem dúvida a mais conhecida e importante se chama Atari. A companhia ainda hoje é considerada um símbolo dos jogos eletrônicos, mas infelizmente não possui mais tanto brilho quanto no passado.

Acho extremamente importante que as organizações envolvidas com entretenimento prestem homenagens como essas. Pessoas como Bushnell possuem um valor incalculável para os videogames e nada melhor do que atitudes como essas. Parabéns a Nolan Bushnell e que saibamos dar valor aos que realmente merecem, assim como não deixar que a história perca-se com os anos.

dori_nol_30.01.09

[via GameSpot]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • tcerealk

    O mérito dele foi ter popularizado o Pong e ter criado a Atari, pq o jogo e a idéia foi criada por outra pessoa (q eu n recordo o nome) e mostrada numa exposição que Nolan Bushnell esteve presente.
    Tem até um episódio sobre isso no discovery channel, mesmo assim ele foi um marco na indústria de games.