Need for Speed x 3

Se você se enquadra na categoria de gamers que anda descrente com a série Need for Speed, um comunicado enviado à imprensa hoje poderá ser bom ou ruim, depende do seu ponto de vista. Para começar, a produtora parece ter ouvido o apelo dos jogadores e resolveu dividir a franquia em três partes. Isso mesmo, agora teremos três versões distintas do famoso jogo de corrida.

A idéia principal é que dessa forma eles consigam focar um público específico com cada versão, inclusive deixando cada uma delas nas mãos de um estúdio específico. Assim eles poderão se especializar no estilo da corrida e acredito que o trabalho saia melhor que nas versões anteriores. As características abordadas por cada uma das versões será simulação, ação e arcade e agora você confere um pouco de cada jogo.

Need for Speed SHIFT – 3º trimestre de 2009

Essa será o jogo voltado para a parte de simulação. A EA garante que NfS Shift será um jogo feito de pilotos para pilotos. Essa versão ficará a cargo da Slightly Mad Studios, empresa composta por pessoas que desenvolveram os aclamados simuladores para PC GT Legends e GTR 2. Além de prometer uma física realista, o jogo contará com câmera interna nos veículos, assim como um avançado sistema de colisão. Essa é a versão que mais me interessa e que provavelmente irei comprar.

O jogo está previsto para PS3, PSP, Xbox 360 e PC..

dori_nfs_30.01.09

Need for Speed NITRO (Título Provisório) – 3º trimestre de 2009

Com lançamento programado para o Nintendo DS e Wii, o jogo deverá agradar aqueles que gostam mais de jogos estilo arcade. Em desenvolvimento pela EA Montreal, produtora com larga experiência em ambas a plataformas, Nitro deverá abusar dos drifts e permitirá que os jogadores personalizem suas carangas. Pelas informações divulgadas, o game deverá ficar parecido com os NfS: Undergrounds.

dori_nfs_30.01.09_03

Need for Speed World Online – 4º trimestre de 2009

Exclusivos para PCs, NfS: WO será um MMO sem mensalidade e tem tudo para se tornar uma verdadeira febre entre os viciados em velocidade. O desenvolvimento dessa versão será feito em uma parceria entre Black Box e EA Singapore, contando com o maior número de carros licenciados, peças e modos da história da franquia. Com esse título a Electronic Arts pretende abocanhar uma boa fatia do mercado asiático.

dori_nfs_30.01.09_02

E então? De que lado você está? Nas pessoas que veem um copo meio cheio, ou nas que veem o copo meio vazio? Particularmente gostei da decisão.

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • AndreNascentes

    Como sou fan do GTR2 esse shit me agradou. O WO parece ser interessante tb, principalmente se ele tiver uma jogabilidade mais pro lado de simulador que de arcade.

  • G4br1el

    Boa idéia, a tentativa de misturar simulação com arcade em Pro Street não agradou muito, e o Undercover não joguei, mas não parece ter feito muito sucesso.
    Separando os estilos,a EA consegue levar a renomada marca Need For Speed para vários estilos de jogos de corrida, uma ótima jogada de marketing.

    Só corrigindo ortografia é licenciados, não licensiados.

  • shaolyn2k8

    Tomara que o Need for Speed SHIFT não tenha uma jogabilidade igual a do pro street, me chamem de burro mas eu juro que ja tentei aprender a jogar aquilo mas não deu Certo, agora se ficar que nem o Race Driver Grid aí sim, eles vão arrebentar o mercado
    Shaolyn2k8

  • rafael.lehmkuhl

    Sou só eu ou parece que NFS vai voltar aos bons tempos? :O
    Ei, mas espera aí, eu acho que já ouví isso antes! 😕
    Ah!Lembrei!É assim todo ano 😀 , e nunca vai, mas como sempre, ficamos no aguardo.

  • felipels

    Simulador Need for Speed??
    Sei não viu…

    NFS (ou TNFS para os mais antigos) sempre foi sinônimo de “um arcade quase simulador”!?

    Seria bom se eles fizessem o game na mesma linha do GRID, que conseguiu mesclar muito bem a simulação com o arcade.

    Aliás, eu gostaria muito de um remake das pistas originais do saudoso “Road & Track: The Need For Speed” do 3DO/PC/PSX. Eu adorava as pistas Alpine e Coastal…

    Elas passavam a sensação de estar realmente correndo numa estrada, era muito bom!

  • DoseLetal

    Ah, eu ODEIO parar o carro pra fazer curvas e vou ter que ter um Wii ou DS pra jogar um jogo de CORRIDA de “verdade”?!

  • Rodmalkav

    Eu gosto muito de jogos de corrida e, de todos eles, o SHIFT é o que mais me agrada. Se vier no mesmo nível de GTR será um jogão. Mas quero corridas em autódromos. Chega de focar em pistas de rua!

    A versão MMO também deve ficar bem legal, principalmente se permitirem que você mexa totalmente no carro (regular motor, calibrar freios, torques por marcha). Vai deixar o jogo bem desafiante e interessante.

    PS: Fiquei impressionado com a imagem interna do NFS Shift!


    Se descobrir que está caindo na loucura, Mergulhe

  • crazybyte

    Eu quero o ARCADE no 360!!!

    Eu dou a dica pros desenvolvedores: NFS Rumble !!!

    É isso. E sai da frente senão eu passo por cima!! 😛

  • Mr.Darkness

    Eu to vendo o copo praticamente vazio já…

  • piratafernandes
  • DoseLetal

    tomara que seja o arcade p/ 360/PS3/PC

  • tcerealk

    uma coisa é certa, a versão pro Wii será a pior e a EA ainda reclamará das baixas vendas.

  • snanon

    NFS Nitro com certeza vai ser a minha escolha 😉

  • Pelas screenshots:

    SHIFT lembra muito Race Driver Grid. A engine gráfica parece até a mesma. A EA terá que entregar algo mais bonito, já que está dois anos atrasada.

    NITRO será jogo casual, aonde o carro vira instantâneamente e corre a 400km por hora. Usará as criancices dos consoles da nintendo e terá apelo praticamente somente entre o povo nintendista.

    WO é um MMO de carros. A idéia é boa e deve ser o que mais deve vingar.

    PORÉM (sempre tem um porém), a EA tem feito cagada atrás de cagada com NFS desde os Underground, e um dos motivos é o diminuto tempo de desenvolvimento entre um título e outro. A menos que estes títulos estejam sendo desenvolvidos desde, sei lá, 2006, o tempo será curto demais e nenhum destes jogos vai prestar.

    • Concordo com você, mas o Most Wanted é um bom jogo.

      ____________________
      Vida de Gamer | A vida como ela é (ou deveria ser)!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja