Meio Bit » Arquivo » Games » Need for Speed x 3

Need for Speed x 3

15 anos atrás

Se você se enquadra na categoria de gamers que anda descrente com a série Need for Speed, um comunicado enviado à imprensa hoje poderá ser bom ou ruim, depende do seu ponto de vista. Para começar, a produtora parece ter ouvido o apelo dos jogadores e resolveu dividir a franquia em três partes. Isso mesmo, agora teremos três versões distintas do famoso jogo de corrida.

A idéia principal é que dessa forma eles consigam focar um público específico com cada versão, inclusive deixando cada uma delas nas mãos de um estúdio específico. Assim eles poderão se especializar no estilo da corrida e acredito que o trabalho saia melhor que nas versões anteriores. As características abordadas por cada uma das versões será simulação, ação e arcade e agora você confere um pouco de cada jogo.

Need for Speed SHIFT – 3º trimestre de 2009

Essa será o jogo voltado para a parte de simulação. A EA garante que NfS Shift será um jogo feito de pilotos para pilotos. Essa versão ficará a cargo da Slightly Mad Studios, empresa composta por pessoas que desenvolveram os aclamados simuladores para PC GT Legends e GTR 2. Além de prometer uma física realista, o jogo contará com câmera interna nos veículos, assim como um avançado sistema de colisão. Essa é a versão que mais me interessa e que provavelmente irei comprar.

O jogo está previsto para PS3, PSP, Xbox 360 e PC..

dori_nfs_30.01.09

Need for Speed NITRO (Título Provisório) – 3º trimestre de 2009

Com lançamento programado para o Nintendo DS e Wii, o jogo deverá agradar aqueles que gostam mais de jogos estilo arcade. Em desenvolvimento pela EA Montreal, produtora com larga experiência em ambas a plataformas, Nitro deverá abusar dos drifts e permitirá que os jogadores personalizem suas carangas. Pelas informações divulgadas, o game deverá ficar parecido com os NfS: Undergrounds.

dori_nfs_30.01.09_03

Need for Speed World Online – 4º trimestre de 2009

Exclusivos para PCs, NfS: WO será um MMO sem mensalidade e tem tudo para se tornar uma verdadeira febre entre os viciados em velocidade. O desenvolvimento dessa versão será feito em uma parceria entre Black Box e EA Singapore, contando com o maior número de carros licenciados, peças e modos da história da franquia. Com esse título a Electronic Arts pretende abocanhar uma boa fatia do mercado asiático.

dori_nfs_30.01.09_02

E então? De que lado você está? Nas pessoas que veem um copo meio cheio, ou nas que veem o copo meio vazio? Particularmente gostei da decisão.

relacionados


Comentários