Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft fatura mais com o PS4 do que com o Xbox One

Ubisoft fatura mais com o PS4 do que com o Xbox One

Ubisoft revela que o PlayStation 4 é a plataforma responsável pela maior parte do seu faturamento, com o Xbox One ficando apenas na quarta colocação, atrás do PC e do mobile.

9 anos atrás

unisoft

A Ubisoft divulgou o seu desempenho comercial no primeiro trimestre do atual ano fiscal e além de uma impressionante queda de 73,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, chama a atenção a revelação das plataformas onde a empresa mais lucrou.

De acordo com o relatório, hoje o PlayStation 4 pode ser considerado o carro-chefe da companhia, já que 27% das vendas aconteceram por lá e se o PC também teve um desempenho bem interessante ocupando a segunda posição com 23%, o mesmo não pode ser dito do Xbox One.

Isso porque durante esses primeiros meses do ano o atual console da Microsoft só representou 11% das vendas, empatando com o Xbox 360 e o PlayStation 3, ficando atrás do que eles classificam, como “outras plataformas”, que na maioria são os dispositivos mobile e superando apenas o Wii e o Wii U, que juntos tiveram 3%.

Vale dizer que tal desempenho do PS4 não parece ser um fenômeno, já que no ano passado o aparelho registrou 36% das vendas e o Xbox One 17%, logo ambos na verdade tiveram uma queda, perdendo espaço principalmente para o PC e para o mobile, que respectivamente respondiam por 14% e 1% do faturamento da Ubisoft.

Outro detalhe interessante nesses números é o crescimento dos computadores, já que nos últimos anos a editora francesa adquiriu uma reputação bastante negativa quando se trata da plataforma, mas isso não parece ter sido o suficiente para ela deixar de ser uma das preferidas dos jogadores quando se trata de títulos da empresa.

Isso também explica as promessas feitas recentemente por Yves Guillemot, que disse que a Ubisoft não irá repetir os erros cometidos com o anúncio do Watch Dogs, que é importante dizer, mesmo tendo sido alvo de críticas foi um dos principais responsáveis por no primeiro trimestre do ano passado a empresa ter lucrado US$ 397,8 milhões.

Quanto ao maior faturamento no PlayStation 4 em relação ao Xbox One, a explicação óbvia seria a maior base instalada do console da Sony, mas também devemos considerar o fato de a Ubisoft ser uma empresa europeia, região que o console domina amplamente.

Fonte: GameBeat.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários