GigaPan Epic – Faça suas fotos panorâmicas

Todo mundo ficou impressionado com a gigafoto que o fotógrafo David Bergman fez da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O mais bacana é que todo o processo foi automatizado, provando que qualquer um pode se aventurar nesse tipo de foto de agora em diante. O equipamento responsável por essa façanha foi o GigaPan Epic, um simpático robozinho que fez toda a tomada de imagens de maneira rápida e fácil. Depois, todas as fotos foram processadas e juntadas em uma única imagem pelo software que acompanha a geringonça. Melhor propaganda do que a super foto da posse não poderia existir para a GigaPan Systems, empresa que fabrica o robô.

Agora, o GigaPan Epic está disponível para qualquer consumidor pela quantia de U$ 379,00. O aparelho já vem acompanhado do software de edição e montagem da imagem panorâmica e pode ser usado com qualquer câmera compacta (pelo menos é o que diz a propaganda da empresa). Em breve será lançado uma nova versão, o GigaPan 100, que será compatível com câmeras mais avançadas. Pode parecer apenas um mimo ter um equipamento desses em casa, mas existem muitas empresas que contratam fotógrafos especializados em fotografias panorâmicas para produzirem imagens externas e internas de seus empreendimentos. Quase sempre essas imagens vão parar na internet ou em outdoors. Aqui em minha cidade mesmo, uma construtora me contatou para fazer uma foto panorâmica interna de apartamento. Eles se assustaram com o preço que pedi, mas não encontraram mais ninguém na cidade que fazia isso.

 

gigapan epic

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples