Meio Bit » Arquivo » Games » Dragon Quest 7 e 8 para 3DS podem estar vindo para o ocidente

Dragon Quest 7 e 8 para 3DS podem estar vindo para o ocidente

Criador da série diz que as versões para 3DS do Dragon Quest VII e do Dragon Quest VIII estão vindo para o ocidente, mas Square não confirma — nem nega.

9 anos atrás

dragon-quest-8

No início de junho a Square Enix lançou uma versão do Dragon Quest VI para tablets e smartphones e naquela ocasião lembrei o quanto os fãs da franquia pediam por uma localização do remake da sua continuação, que apareceu no 3DS. Felizmente a espera está perto de acabar.

A revelação foi feita pelo criador da série, Yuji Horii, que durante a Japan Expo 2015 (realizada em Paris) afirmou que tanto o Dragon Quest VII quanto o Dragon Quest VIII serão lançados em francês, o que evidentemente torna mais provável o aparecimento de tais títulos também em inglês.

Lançado originalmente em 2001 para o PlayStation, devido a inúmeras mudanças por quais passou a série desde então o produtor Noriyoshi Fujimoto disse no ano passado que o jogo teria que ser traduzido novamente, o que exigiria um investimento considerável e que por isso a localização não deveria acontecer.

Quanto ao Dragon Quest VIII a situação parece bem mais simples, afinal o jogo já está disponível nos dispositivos móveis neste lado do planeta e como a versão para o 3DS acabou de ser anunciada, era de se esperar que o mesmo chegasse aos Estados Unidos.

De acordo com as pessoas que estiveram no evento, os responsáveis pela assessoria de imprensa da Square não ficaram muito satisfeitos com o comentário de Fujimoto, já que os jogos não deveriam ter sido revelados e como a empresa não confirmou os lançamentos, por enquanto eles devem ser considerados como um rumor.

Fica portanto a expectativa para que nós ocidentais realmente possamos jogar o Dragon Quest VII e o Dragon Quest VIII no 3DS, mesmo que o meu desejo fosse fazer isso no PC ou no Vita.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários