Meio Bit » Arquivo » Games » LEGO Minifigures Online — será que agora o MMO dará certo?

LEGO Minifigures Online — será que agora o MMO dará certo?

Com algumas mudanças, Funcom relança o Lego Minifigures Online, MMO que agora possui um preço fixo, mas que continua voltado para um público mais infantil.

9 anos atrás

Lego-Minifigures-Online

Depois da parceria com a Warner e a TT Games, a marca LEGO passou a receber diversos jogos que se destacaram positivamente, conseguindo levar para o mundo dos games boa parte da experiência que os brinquedos da empresa dinamarquesa proporcionam.

Porém, quando se trata de MMOs baseados na marca, a situação é muito diferente. O primeiro a fracassar neste mercado foi o LEGO Universe, jogo que tinha um enorme potencial mas foi encerrado em 2012 devido ao baixo interesse do público, o que por sua vez foi fruto da complexidade e da enorme quantidade de bugs.

Depois tivemos o Lego Minifigures Online, este desenvolvido pela Funcom e que, mesmo sendo gratuito, não conseguiu atrair uma quantidade suficiente de jogadores que justificassem sua existência. No entanto, ao invés de também desistir do título, a desenvolvedora norueguesa resolveu lhe dar uma segunda chance.

Por ser voltado para um público mais infantil, os responsáveis pelo MMO acreditam que os pais não se sentiam confortáveis em deixar que seus filhos participassem da farra das microtransações e por isso a empresa resolveu relançar o jogo com um preço fixo, que atualmente é de R$ 59,99 no Steam.

Sendo assim, ao investir na sua aquisição teremos acesso a tudo o que o LMO tem a nos oferecer, o que significa diversos mundos para serem explorados e que trazem ambientações típicas do LEGO, assim como cerca de uma centena de personagens para serem controlados.

Lego-Minifigures-Online-2

Por falar nisso, uma das principais qualidades do Lego Minifigures Online são exatamente os seus personagens, pois embora cada um deles só possua dois tipos de ataques, teremos a possibilidade de escolher três bonequinhos para ingressarmos nas missões e alternarmos entre eles quando quisermos, para assim termos acesso a uma maior variedade de ações.

Entre as ideias interessantes presentes no game estão o hub que parece uma prateleira de uma loja de brinquedos ou as dungeons que se adaptam ao tamanho da nossa equipe, o que faz com que as missões possam ser aproveitadas mesmo se estivermos jogando sozinhos ou com a ajuda de apenas um amigo.

No fundo eu ainda tenho dúvidas se tudo isso será suficiente para conquistar um bom número de pessoas, mas mesmo sendo um título mais indicado para a molecada, confesso que fiquei com uma baita vontade de apostar na sua compra.

Funcom — LEGO Minifigures Online - Launch Trailer

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários