Meio Bit » Arquivo » Games » As novidades prometidas para o Minecraft

As novidades prometidas para o Minecraft

Mojang aproveita evento dedicado ao Minecraft para falar sobre os planos para o futuro da série e revela diversos detalhes bastante interessantes .

9 anos atrás

Minecraft-Story-Mode

No último final de semana aconteceu em Londres a Minecon, evento em que a Mojang reuniu os fãs do Minecraft e onde alguns detalhes sobre o futuro do jogo foram revelados. Até por ter anunciado a morte do seu outro jogo, o Scrolls, desta vez a desenvolvedora tinhas muitas coisas interessantes para mostrar sobre o seu carro-chefe.

A primeira (e talvez principal) delas foi o Minecraft: Windows 10 Edition, versão do sandbox que como o nome sugere será otimizada para o novo sistema operacional da Microsoft e que tem tudo para ser a melhor versão que já apareceu nos computadores.

Entre as melhorias previstas para esta edição estão a possibilidade de jogarmos online com quem tiver a versão mobile do jogo, sendo que o multiplayer aceitará até sete jogadores; podermos escolher jogar com teclado e mouse, controle ou através de uma tela sensível ao toque; ou poder gravar trechos do gameplay utilizando o recurso GameDVR.

Se tudo correr bem, o beta do Minecraft: Windows 10 Edition terá início no dia 29 de julho, quando começará a substituir a versão normal do jogo e uma ótima notícia é que todos aqueles que já possuírem uma cópia para PC terão direito a esta versão, já aqueles que quiserem comprá-lo terão que pagar apenas US$ 10.

Já em relação as mudanças que deverão aparecer na jogabilidade do Minecraft, a Mojang falou sobre a possibilidade de termos um item em cada mão, o que nos permitirá por exemplo ter uma tocha em uma e uma picareta na outra, ou ainda podermos carregar um escudo. Outra adição promissora serão as flechas encantadas, mas o estúdio afirmou que eles ainda estão balanceando esta área.

Por fim, a Telltale Games mostrou um trailer do Minecraft: Story Mode, novo jogo que terá como foco a história e que deverá seguir o estilo do que o estúdio tem feito com outras franquias, ou seja, com uma jogabilidade que parece a evolução dos antigos adventures e fazendo com que o jogador tenha que tomar inúmeras decisões.

Dividida em cinco episódios, esta primeira temporada nos colocará no controle de Jesse, que com a ajuda de três amigos derrotou o Ender Dragon, mas descobriu que algo saiu errado e para acabar com o mal que se espalhou pelo local, agora eles terão que sair à procura da The Order of the Stone.

Telltale Games — Minecraft: Story Mode [Minecon 2015 Trailer]

Como um dos principais destaques do Minecraft é justamente a sua capacidade de permitir que os jogadores criem suas próprias histórias, estou bastante curioso para ver como este spin-off funcionará, mas como o seu desenvolvimento está nas mãos de uma empresa bastante competente, acho que podemos ficar despreocupados.

Fonte: Xbox Wire e The Telltale Blog.

relacionados


Comentários