Meio Bit » Arquivo » Games » Lá vamos nós novamente

Lá vamos nós novamente

15 anos atrás

dori_kill_27.01.09No último sábado, Erik Salvador Ayala, esse imbecil aí da foto, chegou na porta de uma danceteria chamada The Zone (hmm, ok!) na cidade de Portland e disparou contra as pessoas que estavam na calçada, matando duas delas e ferindo outras sete para logo depois atirar contra a própria cabeça.

O motivo pelos disparos ainda não foi descoberto, mas apesar de terem descartado uma relação com os videogames, o jornal The Oregonian publicou a notícia dizendo que Ayala era um sujeito quieto, que não possuía uma arma, não gostava de baladas, mas que se interessava por computadores e os famosos joguinhos eletrônicos. A matéria diz que ele jogava Resistance: Fall of Man e Left 4 Dead.

O que podemos concluir disso? Ou que o sujeito pensou que estava atirando em zumbis, ou em aliens, certo? Errado. O que podemos perceber é que mais uma vez, mesmo que indiretamente um veículo de mídia tenta associar um crime brutal a outra mídia. Ou é a televisão jogando a culpa nos videogames, ou são os livros dizendo que fulano é desequilibrado por que assistiu muitos filmes de terror. Me questiono até quando as pessoas irão culpar os outros por atos idiotas cometido por elas mesmas.

Ah! Quanto ao covarde, ele não teve a capacidade de tirar a própria vida e está internado no hospital em estado grave.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários