Meio Bit » Arquivo » Software » Só Insiders vão receber o Windows 10 no dia 29 de julho

Só Insiders vão receber o Windows 10 no dia 29 de julho

Atualização do Windows 10 será lançada em etapas; inscritos no programa Insiders receberão o update no dia 29/07, quem fez a reserva nos dias seguintes

9 anos atrás

windows-10

Muita gente aguarda ansiosa pelo dia 29 de julho, a data de lançamento do Windows 10. Só que a Microsoft, que não é boba não irá liberar o SO de cara para todo mundo. Sim, é bem provável que você não coloque as mãos nele no Day One, e a empresa explicou o porquê.

Os motivos são bem simples na verdade, questões de segurança e evitar congestionamentos nos servidores. Redmond aprendeu com os erros passados e prefere ir de forma mais cautelosa, mesmo tendo apressado o lançamento de Builds da versão preview do Windows 10 (só nesta semana foram duas liberadas). Assim sendo, os inscritos no programa Windows Insider, que até onde se entende são os beta-testers serão os primeiros a receber a versão estável do sistema no dia 29 de julho.

Lembrando, ser um Insider não garante uma cópia final ativada do Windows 10; para continuar utilizando o sistema sem pagar eles terão que permanecer no program, e assim continuarão a receber builds pré-ativadas. Caso atualizem para a versão final terão que pagar.

A versão final, bonitinha e ativadinha será despachada posteriormente para donos de cópias originais do Windows 7, 8 ou 8.1 que fizeram a reserva do Windows 10 através do alerta no desktop. Eles serão priorizados somente depois dos Insiders receberem a atualização e a liberação do download será feita em ondas. Assim sendo, os donos de cópias originais muito provavelmente deverão atualizar seus sistemas para o Windows 10 entre a primeira e a segunda semana de agosto somente.

No comunicado a Microsoft avisa que empresas que fazem uso das edições corporativas receberão o update para as versões Education e Business a partir do dia 1º de agosto. Já os fabricantes parceiros receberão a versão OEM nos próximos dias, a fim de otimizar seus dispositivos. Em suma, a Microsoft não está com tanta pressa assim e por causa disso, PCs novos com o sistema embarcado devem demorar um pouco mais para chegar às lojas.

Por fim é bom reforçar: apenas donos de cópias legítimas do Windows 7, 8 e 8.1 terão direito ao update do Windows 10 gratuito, e poderão ativar sua cópia dentro do período de um ano (após ativar ela é sua para sempre e receberá updates normalmente; digo isso porque alguns leitores se confundiram nos comentários em postagens anteriores). Donos de cópias piratas também poderão atualizar, mas a cópia não será ativada e para tal terão que pagar o preço full, sem choro.

Fonte: Microsoft.

relacionados


Comentários