Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo fala sobre a reação dos fãs ao novo Metroid

Nintendo fala sobre a reação dos fãs ao novo Metroid

Presidente da Nintendo of America sai em defesa do Metroid Prime: Federation Force e diz que todos que testaram o jogo na E3 ficaram com uma ótima impressão.

9 anos atrás

Metroid-Prime-Federation-Force

Se eu tivesse que escolher apenas um jogo que gostaria de ver anunciado na edição deste ano da E3, acho que teria sido um Metroid. Poderia ser um com jogabilidade em duas dimensões, poderia ser um novo capítulo da série Prime e por mais que um tenha sido mostrado, nem de longe o Federation Force se parecia com o que eu desejava.

Focado nas partidas cooperativas e com um estilo visual mais cartunizado, o jogo exclusivo para o 3DS foi para muitos uma enorme decepção, quase uma ofensa à franquia e para tentar acalmar um pouco os ânimos, Reggie Fils-Aime saiu em defesa do título.

O que os fãs em casa viram foi algo no universo do Metroid Prime que eles não esperavam. A reação foi negativa, não há como mascarar isso. Este é um exemplo em que os fãs que não foram capazes de colocar as mãos no jogo podem estar numa desvantagem competitiva. Todos que jogaram o que mostramos em relação ao Metroid Prime saíram bastante satisfeitos. Meu pedido é que os fãs acreditem em nós.

Quanto ao Metroid Prime: Federation Force poder ser divertido, eu não tenho a menor dúvida, o problema é que pelo o que foi mostrado no vídeo da E3, talvez tivesse sido melhor dar qualquer nome para o game, menos Metroid, pois isso evidentemente criou sobre o jogo uma expectativa que talvez ele não precisava.

Em todo caso, se a Nintendo julga que o problema foi que não pudemos experimentar o game para assim mudarmos nossa opinião, acredito que o melhor que eles podem fazer é disponibilizar uma demo antes do lançamento, assim todo mundo poderá ter uma melhor noção e decidir se vale o investimento, independentemente de ser ou não um Metroid.

Como não possuo um 3DS, talvez seja mais fácil fazer tal afirmação, mas a sensação por enquanto é de que eu não compraria o jogo e nem digo isso por ter achado que da série ele não tem nada, mas sim porque seu estilo não me chamou a atenção, sentimento compartilhado pelo The Legend of Zelda: Triforce Heroes. Por isso, continuarei por aqui esperando a oportunidade de jogar um Metroid “de verdade”.

P.S.: caso esteja um pouco por fora, sim, a imagem que abre o post é do Metroid Prime: Federation Force, por incrível que pareça.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários