Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo anuncia melhorias para o Miiverse

Nintendo anuncia melhorias para o Miiverse

Nintendo anuncia melhorias para o Miiverse, que passará por uma reformulação visual e ganhará um Diário de Jogo e um álbum de fotos.

9 anos atrás

miiverse

Tentando servir como uma rede social e ponto de troca de experiências entre os jogadores de Wii U e 3DS, admito que nunca vi muita utilidade no Miiverse, um espécie de microblog onde podemos falar sobre jogos. No fundo sempre achei o espaço um tanto confuso e sem grandes atrativos, mas a Nintendo revelou que está tentando mudar esta situação.

Previsto para ser disponibilizada durante o nosso inverno, o serviço receberá uma atualização que, além de contar com um novo layout, trará algumas novidades que prometem tornar o Miiverse algo bem mais dinâmico e agradável de utilizar.

A principal mudança deverá ser o Diário de Jogo (Play Journal), onde como o próprio nome sugere, poderemos escrever sobre experiências que tivemos enquanto jogávamos e ainda anexarmos um foto. Já na parte da comunidade, uma seção com mesmo nome trará as postagens feitas por outras pessoas.

Outra adição será um álbum onde poderemos armazenar até 100 screenshots, sendo que elas não poderão ser vistas por outros usuários e para quem gosta de registrar belas paisagens ou passagens marcantes, tal recurso deverá ser bastante útil. Eu só não consegui descobrir se teremos a possibilidade de transferir essas imagens para outro lugar, como por exemplo um pendrive.

Por fim, a parte da comunidade também passará por uma reformulação, ficando dividida entre o já citado Diário de Jogo, desenhos e discussões, onde poderemos tentar tirar dúvidas sobre um determinado trecho de um jogo ou então simplesmente debater sobre os títulos disponíveis para o Wii U e para o 3DS.

Eu ainda tenho minhas dúvidas se tudo isso será suficiente para fazer com que o Miiverse chame minha atenção, mas pelo menos a Nintendo percebeu que o serviço precisa de melhorias e está fazendo sua parte.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários