Meio Bit » Arquivo » Games » Sony diz que PS4 possui entre 70% e 90% dos mercados europeus

Sony diz que PS4 possui entre 70% e 90% dos mercados europeus

Presidente da Sony Europa diz que o PlayStation 4 domina todos os mercados do continente, com sua base instalando respondendo por algo entre 70% e 90% nesses países.

9 anos atrás

ps4

Depois do início de uma sétima geração tão problemático, chega a ser uma surpresa ver a Sony conseguindo tanto sucesso com o PlayStation 4. O que não sabíamos é que na Europa o console tem tido um desempenho impressionante, dominando todos os mercados do continente com uma base instalada de pelo menos 70%.

Quem fez a revelação foi Jim Ryan, presidente da divisão europeia da fabricante, que evidentemente está muito orgulhoso da aceitação do aparelho na região e levando-se em consideração a retomada das boas vendas nos Estados Unidos, nada indica que o PS4 perderá sua liderança mundial.

Nós temos uma liderança de mercado muito significativa. Bom, temos a liderança em todos os países da Europa e uma liderança muito significativa no continente europeu. Extremamente significativa. Acho que a fatia de mercado não é menor do que 70% e frequentemente maior do que 90% no continente.

Ainda segundo Ryan, tal desempenho tem feito a Sony acreditar que os consumidores estão satisfeitos com o preço pedido por um PlayStation 4, o que evidentemente significa que a empresa não planeja fazer um redução tão cedo e com o lançamento de títulos de peso como o Uncharted 4 e The Last Guardian se aproximando, a tendência é de que o interesse pelo console só aumente.

Por falar nisso, a expectativa da Sony é de que até o final deste ano fiscal — ou seja, março de 2016 — 38 milhões de PlayStation 4 sejam vendidos, o que seria um salto impressionante em relação aos 22,3 milhões que foram entregues até o fim de abril e como o último dado divulgado pela Microsoft, lá em novembro, falava em 10 milhões de Xbox One enviados para as lojas, pode ser que a distância fique grande demais para ser tirada.

Como alguém que preza tanto pelos jogos exclusivos, o que me espanta nesse sucesso do PlayStation 4 é o aparelho quase não estar recendo exclusivos de peso, cenário que acredito mudará com o passar do tempo, mas que por enquanto considero bastante desanimador.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários