Meio Bit » Arquivo » Mobile » Van do Street View da Apple é vista nos Estados Unidos

Van do Street View da Apple é vista nos Estados Unidos

Além das imagens do carro, informações disponíveis no site da Apple evidencia que a empresa está obtendo dados para melhorar o seu serviço de mapas.

9 anos atrás

apple-street-view

Me recordo como se fosse hoje quando a Apple anunciou que o Google Maps deixaria de vir embarcado nativamente do iOS, seu sistema operacional móvel. Nas redes sociais, o que mais se via era fanboy da empresa da maçã gritando aos quatro cantos um uníssono “Chupa, Google!”. O resultado, todos nós sabemos: o aplicativo foi um desastre monumental e o Cozinheiro chegou a sugerir que os usuários utilizassem apps de terceiros até que as coisas ficassem menos ruins.

É notável que, desde então, a Apple tem feito um bom investimento no serviço. Ainda está muito aquém ao Google Maps, mas está bem melhor do que estava no final de 2012. Ao que tudo indica, a empresa de Cupertino quer continuar correndo atrás para oferecer, aos seus usuários, o que o Google já oferece há um bom tempo. E a bola da vez é o Street View.

De acordo com imagens obtidas pelo Engadget, carros do serviço de mapas da Apple estão rodando pelos Estados Unidos para fotografar as ruas americanas. A van da imagem que abre este post foi fotografada em East Bay, São Francisco. Além de todos os equipamentos de captação de imagens no teto da Caravan, ainda há a inscrição “Apple Maps” e o URL do serviço no vídeo traseiro do carro.

Em uma página disponível no site da Apple, a empresa deixa claro que os carros não estão apenas obtendo informações para melhorar os mapas, mas, também, imagens (tradução literalmente literal):

A Apple tem veículos ao redor do mundo para coletar dados que serão utilizados para melhorar o Apple Maps. Alguns desses dados serão publicados em futuras atualizações do Apple Maps.

 

Estamos empenhados em proteger a sua privacidade durante a coleta de dados. Por exemplo, vamos desfocar rostos e placas das imagens coletadas antes de publicá-las.”

Sinceramente, apesar de não utilizar o Apple Maps, torço muito para que a empresa lance, num futuro breve, o seu próprio Street View. Como sabemos, quanto mais concorrência há, maior a tendência de termos bons serviços à disposição dos usuários. Quando são empresas do porte de Google e Apple brigando, as coisas ficam ainda melhores.

relacionados


Comentários