Meio Bit » Arquivo » Mobile » LG G3 e G4 não receberão update para o Android 5.1.1

LG G3 e G4 não receberão update para o Android 5.1.1

LG confirma que G3 e G4 não serão atualizados para o Android 5.1.1; expectativa é que recebam diretamente o update para o Android M, que sairá em breve

9 anos atrás

lg-g4

No fim de maio o Google liberou a atualização do Android para a versão 5.1.1 Lollipop, que entre outras coisas corrigia uma série de bugs do sistema operacional. Inicialmente disponível para dispositivos Nexus como é de praxe, nas últimas semanas começaram a chegar as versões do robozinho para o Galaxy S5, S6 e S6 Edge, assim como a Cyanogen já prepara uma versão de seu fork baseada nele.

Só que a LG, que na semana passada declarou que não atualizaria o G3 para a nova versão confirmou que seu atual top de linha, o G4 também não receberá o 5.1.1.

Através de páginas do Facebook locais, a LG respondeu as dúvidas dos clientes sobre quando uma atualização do Android seria disponibilizada. Ao menos por enquanto a fabricante não possui planos para liberar um update do Android baseado no 5.1.1, muito provavelmente pelo fato do G4 já estar rodando o 5.1; é possível que a LG considere o update algo menor, que não necessita de atenção imediata.

No caso do G3 a decisão é um tanto controversa, principalmente porque cogitava-se que o aparelho pularia o update direto para o 5.1.1, já que ele ainda roda o Android 5.0. Especulações apontam para a intenção da LG em atualizar o G4 diretamente para o Android M, que será lançado nos próximos meses. Só que o G3 fica numa situação complicada: a fabricante vai lançar o 5.1 ou deixá-lo amargando no 5.0 mais um pouco, até a nova versão do robozinho ser lançada?

Dada a estratégia da LG em deixar o G4 esperando a próxima versão do Android, o mais provável é que o mesmo aconteça com o G3 já que eles são muito próximos um do outro. Assim sendo, nos resta aguardar para descobrir o que os coreanos têm em mente. Quanto ao lançamento do Android M ainda não há uma data definida, mas acredita-se que o Google vai introduzir o SO com uma nova versão do Nexus 5, já que o 6 não deu muito certo.

Fonte: Phone Arena.

relacionados


Comentários