Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook testa novo uploader de fotos “inspirado” no Snapchat

Facebook testa novo uploader de fotos “inspirado” no Snapchat

Uploaders de fotos: o Facebook estaria testando um aplicativo para iOS, com o intuito de concorrer contra o Snapchat (e bem inspirado neste).

9 anos atrás

facebook-photo-app

O Facebook não desiste. A esnobada do Snapchat não foi muito bem aceita até hoje, e a empresa do Zuck tenta de todas as formas reproduzir a popularidade da hoje startup rival. Tivemos o Slingshot, os testes com as postagens que se autodestroem e aplicativos com recursos adicionais como o Riff, mas nada chegou nem perto.

Só que o Facebook não pretende desistir: agora estão testando um novo uploader de fotos para iOS, que “se inspira livremente” no Snapchat.

A nova ferramenta imita uma série de recursos presentes no app rival, tais como adição de filtros (com previews), permite a colagem de adesivos do Facebook, adicionar textos e emojis.

Ao criar uma postagem com imagem, uma varinha mágica na parte de baixo da tela permite a inserção de filtros, tags, textos, emojis, adesivos e realizar cortes. A seleção de filtros pode ser feita através do gesto de deslizar o dedo pela tela, mostrando uma prévia entre filtros. Uma maneira mais cool de detonar a sua foto.

facebook-photo-001

A ferramenta de texto permite mudar cor, girar, redimensionar e por fim, colar a mensagem em qualquer lugar da foto. Só não é possível mudar a fonte.

facebook-photo-002

Claro, é bom lembrar que o Facebook vira e mexe testa novas funcionalidades e pode ser que o uploader nem veja a luz do Sol, mas é fato que Zuck ainda não aceitou o pé na bunda que levou do Snapchat. O problema aqui é que a rede social vem tentando há mais de um ano, mas até agora não conseguiu sequer chegar perto da popularidade da rival. Muitos jovens migraram e até agora ao Facebook não conseguiu desenvolver uma solução para recuperar esses usuários. Se vão conseguir já não sei, mas desistir não é uma opção pelo visto.

O Facebook não comentou o assunto.

Fonte: TechCrunch.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários