Meio Bit » Arquivo » Games » E se o Mario ganhasse um jogo feito com a Unreal Engine 4?

E se o Mario ganhasse um jogo feito com a Unreal Engine 4?

Quer saber como seria um jogo do Mario feito na Unreal Engine 4? Então dê uma olhada no vídeo criado por aryoksini, onde o personagem aparece explorando cenários bem mais realistas do que os visto na franquia.

9 anos atrás

mario-is-unreal

Algo que me deixa muito irritado é o conceito defendido por algumas pessoas de que para ser bonito, um jogo precisa ter os gráficos mais realistas possíveis. Ao pensar desta maneira, esses jogadores ignoram a beleza de inúmeros títulos com direções artísticas espetaculares, aparentemente preferindo, por exemplo, o visual de um Call of Duty ao de um Okami, simplesmente porque o segundo não retrata um mundo da maneira “real”.

Esse tipo de argumento costuma ser muito utilizado por quem tem como esporte criticar a Nintendo, já que os jogos criados pela empresa normalmente contam com uma atmosfera mais fantasiosa, o que repito, particularmente considero uma grande estupidez. Porém, todo mundo já deve ter imaginado como ficaria um The Legend of Zelda ou um Mario Bros. com uma cara mais… séria, não é mesmo?

Pois pelo menos no caso do bigodudo agora podemos matar nossa curiosidade, já que graças a dedicação de um usuário do YouTube chamado aryoksini, podemos ter uma ideia de como seria ver o Mario explorando um mundo mais realista feito com a poderosa Unreal Engine 4.

De acordo com o autor do vídeo, tudo o que ele utilizou para criar essa demo está disponível na loja do kit de desenvolvimento, com todas as animações tendo sido criadas do zero e embora alguns cenários sejam de cair o queixo, não tenho muita certeza se gostaria de jogar algo assim.

Até pela aparência mais cartunizada do personagem, é estranho vê-lo correndo por lugares tão realistas, o que me leva a crer que ainda prefiro algo no estilo do Super Mario 3D World, com todo o colorido característico da franquia, mas sem deixar de aproveitar a capacidade do Wii U.

Ou seja, na minha opinião a criação de aryoksini vale pela curiosidade, mas nem de longe significa que um jogo do Mario ficaria mais bonito só porque as texturas e efeitos de iluminação são mais realistas, bem pelo contrário.

aryoksini — Mario is Unreal

relacionados


Comentários