Meio Bit » Arquivo » Games » O fã que “comprou” um Fallout 4 com tampinhas de garrafa

O fã que “comprou” um Fallout 4 com tampinhas de garrafa

Após enviar milhares de tampinhas de garrafas para Bethesda, fã da série Fallout será presenteado com uma cópia do próximo capítulo da franquia.

9 anos atrás

fallout-bottlecaps

Se você já jogou a série Fallout, sabe que nela o dinheiro como conhecemos hoje não tem muito valor, com a moeda local sendo as tampinhas de Nuka-Cola. Pensando nisso, um fã teve uma ideia que ganhou destaque na imprensa especializada na última semana.

Logo após jogar o Fallout 3, um sujeito conhecido como GatorMacheteJr resolveu começar a juntar tampinhas de garrafas e sete anos e meio depois, ao ser anunciada a sua continuação, ele pegou as cercas de 2.240 tampinhas, escreveu uma carta e enviou tudo para a Bethesda, perguntando se aquilo poderia lhe garantir uma cópia do jogo.

Se já não estiver óbvio, sou um grande fã da série,escreveu o espirituoso jogador. “Não preciso dizer que fiquei muito empolgado quando comecei a ver mais e mais sobre o Fallout 4, também percebi que vocês estavam aceitando pré-venda. Eu só vi os preços listados em dólares pré-guerra e não tenho muita certeza sobre a taxa de conversão nesses dias, então fui adiante e mandei tudo o que guardei desde que joguei o Fallout 3 pela primeira vez.

Diante da repercussão que o caso ganhou, a Bethesda não tinha outra opção que não fosse dar o jogo para o rapaz e após algumas trocas de email, ele disse que isso realmente acontecerá, pois como foi a primeira pessoa a demonstrar sua admiração pela série de forma tão criativa, nada mais justo do que receber o presente.

Devido a todo o marketing que tanto o Fallout 4 quanto a Bethesda ganhou com este episódio, acho até que o mínimo que a empresa deveria fazer é dar ao fã uma edição de colecionador do game, mesmo porque ele afirmou que teve gente que lhe prometeu dar o jogo caso a editora não atendesse o pedido.

De qualquer forma, felizmente GatorMacheteJr conseguiu o que queria, agora é esperar a avalanche de lixo que chegará aos estúdios que tem jogos para serem lançados, pois tenho certeza que a ideia será copiada.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários