Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nadella: “a missão da Microsoft é dar poder a todos”

Nadella: “a missão da Microsoft é dar poder a todos”

Em e-mail enviado a funcionários, CEO da Microsoft alinha a estratégia da companhia e foca na missão de ser um instrumento de poder para usuários e empresas

9 anos atrás

satya-nadella

Desde que assumiu o cargo de CEO da Microsoft Satya Nadella vem batendo na tecla que a companhia não mais se focará em vender hardware e sim serviços. Na visão do indiano é muito melhor — e lucrativo — estar presente no maior número de plataformas possível do que simplesmente criar um ecossistema fechado, remando numa direção completamente oposta de seu antecessor Steve Ballmer.

Isso ficou bem claro no mais recente e-mail enviado a funcionários, interceptado pelo site GeekWire. Nele, Nadella simplificou a missão de Redmond a uma simples frase: “dar poder a cada pessoa e companhia do planeta para que possam fazer muito mais”. E alinhou as estratégias para atingir tal objetivo.

Nadella frisou que a estratégia da Microsoft atual é construir a melhor plataforma possível e totalmente integrada entre dispositivos e serviços voltada para um mundo interconectado, claramente se focando na nuvem e mobile. O foco será concentrado em três pontos:

  • reinventar os processos de produtividade e negócios;
  • construir uma plataforma inteligente na nuvem;
  • criar uma computação ainda mais pessoal.

·  
Como fazer isso? Primeiro, criando serviços digitais de qualidade presentes em todas as plataformas, criando produtos e experiências de produtividade que facilitem a vida tanto dos usuários quanto das empresas. Segundo, esses serviços deverão ser profundamente integrados à nuvem, que deverá ser poderosa e inteligente o bastante para prover as melhores soluções, economizando tempo e principalmente dinheiro de seus clientes. E por fim, entregar a melhor experiência possível através dos próprios dispositivos e plataformas da Microsoft, seja Windows 10 (desktop ou mobile), Azure ou Xbox One. Sim, Redmond também considera a comunicação integração de seu videogame com o computador e ferramentas como o HoloLens como partes importantíssimas de seu futuro totalmente conectado e integrado.

Nadella sabe que inovar por si só é importante, mas é preciso mexer em outro setor: a cultura da empresa. Para o indiano a Microsoft não pode mais ser uma empresa estática e reativa, e precisa se tornar mais proativa a fim de fornecer os melhores produtos e serviços. E ressaltou alguns pontos:

É preciso inovar em novas áreas, executar nossos planos com eficiência, tomar decisões duras em áreas onde as coisas não estão dando certo e resolver problemas difíceis de modo que agreguem valor ao consumidor.”

Tais declarações não são nenhuma novidade, mas é importante ver que Nadella está trabalhando para fazer com que a Microsoft se torne uma empresa mais moderna, ágil e presente na vida de todos. E se for preciso dispensar alguns figurões para atingir tal objetivo, assim será.

Fonte: GeekWire.

relacionados


Comentários