Meio Bit » Arquivo » Games » Dragon Quest VI ganha versão para Android e iOS

Dragon Quest VI ganha versão para Android e iOS

Por preço um pouco salgado, Square Enix lança o Dragon Quest VI: Realms of Revelation para tablets e smarphones Android e iOS.

9 anos atrás

dragon-quest-6

Quando se trata de jogos para tablets e smartphones, a Square Enix costuma ser bastante criticada pelos preços que pratica, principalmente quando se trata de adaptações de seus RPGs clássicos. Por outro lado, acho que a empresa deveria receber o reconhecimento por nos permitir ter acesso a títulos que poderiam ter sido esquecidos e o mais novo a receber este tratamento é o Dragon Quest VI.

Baseado no remake Realms of Revelation que foi lançado em 2011 para o DS, o jogo serve como o capítulo final para a trilogia Zenithian e traz algumas diferenças em relação a aquele que apareceu no Super Nintendo japonês em 1995, como a impossibilidade de recrutar monstros após o fim das batalhas, um minigame tendo os Slimes como tema e a mudança no nome de alguns personagens.

A boa notícia para os que esperavam essa chegada nos dispositivos mobile é que o jogo já está disponível tanto na iTunes Store quanto no Google Play, o problema é que o valor cobrado pelo Dragon Quest VI é um pouco salgado para os padrões desses aparelhos, ficando acima de R$ 45.

No entanto, se considerarmos a grande quantidade de horas que um título assim pode render e o fato dele ter sido adaptado para as telas sensíveis ao toque dos tablets e smartphones, o negócio pode acabar valendo a pena, principalmente para quem não tem um DS.

Com mais este capítulo da série Dragon Quest tendo chegado ao mobile, a expectativa dos fãs ocidentais é para a tão aguardada localização do sétimo jogo, algo que a Square Enix alega que os custos envolvidos está impedindo, mas se as vendas dos já disponíveis forem interessantes, pode ser que a empresa resolva arriscar. O que não consigo entender é porque esses games não estão sendo lançados também para PC, assim como temos visto acontecer com os Final Fantasies antigos e que sem dúvida me fariam investir em suas aquisições.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários