Meio Bit » Arquivo » Mobile » Facebook Messenger não mais exige conta na rede social

Facebook Messenger não mais exige conta na rede social

A fim de se tornar mais popular Facebook Messenger deixa de exigir login na rede social para funcionar; basta adicionar o número de seu celular

9 anos atrás

facebook-messenger

Apesar de ser dono do WhatsApp, o Facebook até hoje não meteu a mão no app e deixa suas operações rodarem de forma completamente separada da rede social, além de jurar de pé junto que não realiza coleta de dados e não tem nenhum plano de monetização a curto ou médio prazo (pergunta sincera: alguém já pagou o US$ 0,99 anual ou como ocorre comigo, a promoção gratuita é sempre estendida?).

Porém é fato que a companhia quer que o Messenger seja mais popular. O problema é, como fazê-lo se ele já concorre com um de nossos mais famosos produtos? Queimar o filme do WhatsApp está fora de questão, então só resta adicionar coisas ao Messenger que o tornem mais atraente como transformá-lo numa plataforma com apps, ou adicionar recursos presentes em seu co-irmão (sdds Vicente Matheus) como chamadas de vídeo e uma versão web.

O que falta então? Torná-lo independente do Facebook seria uma boa, e foi exatamente o que aconteceu.

facebook-messenger-001

A partir de agora você poderá adicionar somente seu número de telefone e conectar o app à sua habitual lista de contatos. Claro, se quiser continuar conversando com seus amigos na rede do Zuck é imperativo que você faça login na rede social, mas agora ele deixou de ser um requisito obrigatório para utilizar o aplicativo. Isso é muito bom para aqueles que não possuem contas na rede social e gostariam de testar uma alternativa a outros apps de mensagens.

O movimento é óbvio, tornar o app mais popular entre usuários de redes similares como WeChat, Kik, Line e principalmente o Telegram, considerado o melhor de todos. Resta saber se as pessoas se sentirão propensas a migrar destes para o Messenger.

Fonte: r/c.

relacionados


Comentários