Semelhança com Call of Duty fez Bethesda cancelar o Doom 4

doom

Não sei quanto a você, mas mesmo não apresentando nada muito inovador, eu gostei bastante da demo do Doom apresentada pela Bethesda na E3 deste ano. Gráficos muito bonitos, ação frenética e uma dose de sangue e violência digna de deixar qualquer Mortal Kombat com inveja, tudo isso deverá estar presente no FPS.

O que não sabíamos era que se a empresa não tivesse decidido recomeçar o desenvolvimento do título da id Software, ele poderia ter se tornado algo bem diferente, algo que Pete Hines descreveu em uma entrevista como um Call of Doom ou um BattleDoom.

Não estávamos felizes com o jogo que estava sendo feito,” revelou o vice-presidente de marketing da editora. “Decidimos que aquilo não era Doom o suficiente e que precisava ser jogado fora e recomeçado. Alguns caras saíram e alguns rostos mudaram no estúdio. Desta mudança — que não foi fácil para os que permaneceram — algumas coisas fantásticas aconteceram.

Segundo Hines, uma das vantagens de terem recomeçado o desenvolvimento do jogo foi a possibilidade de utilizar a engine id Tech 6 e as novas ideias trazidas pelos profissionais que entraram para a equipe.

Além disso, a versão anterior do jogo não tinha as finalizações que vimos na demo e contava com muitos elementos que, na opinião de Pete Hines, podem funcionar para outras franquias, mas não se encaixam na essência do que um Doom deve ser.

Caso tenha ficado curioso sobre como um Call of Duty com roupagem de Doom seria, o vídeo abaixo mostrar um pouquinho de como o jogo estava ficando e embora ele até tivesse potencial para ser divertido, acho que a Bethesda acertou ao preferir algo mais tradicional, pois pelo menos assim os fãs não poderão acusar os envolvidos de terem descaracterizado a franquia.

http://www.youtube.com/watch?v=6hot1aQJTw8GVMERS — Doom 4 – Leaked Footage

Fonte: Polygon.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Mario

    No Man’s Sky já ta no Steam.

    • Papel Aluminio

      SÉRIO? VALEU A DICA! É O JOGO MAIS AGUARDADO DO ANO PRA MIM *-*

  • E, convenhamos, essa foi a melhor decisão que a id/Bethesda poderia ter tomado.

    Vem ni mim, Doom. <3

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis