Meio Bit » Arquivo » Mobile » iOS 9 vai deletar (e recuperar) apps para dar espaço a updates

iOS 9 vai deletar (e recuperar) apps para dar espaço a updates

Nova versão do iOS poderá deletar e baixar apps novamente a fim de criar espaço para updates grandes

9 anos atrás

ios-9

Quando a Apple libera atualizações do iOS muita gente arranca os cabelos um motivo simples: os updates costumam ser bem grandes e a incapacidade dos dispositivos em contar com espaço adicional obriga muita gente que atocha os iPhones e iPads de apps pesados e games a deletar muita coisa, a fim de criar espaço.

Cupertino sabe que isso é um problema, e no seu entendimento é algo que prejudica sua tão preciosa experiência de uso (claro que o ideal seria que os usuários não saíssem instalando tudo o que veem, mas…). Portanto o iOS 9 vai se comportar de um modo mais inteligente, deletando apps para criar espaço para os updates.

Em primeiro lugar é preciso calma: o sistema não vai pegar toda a sua biblioteca de games e jogá-la no limbo sem mais nem menos. Desenvolvedores descobriram que o beta 2 do iOS 9 vai detectar que no caso de um iGadget carecer de espaço para um update, o sistema vai apagar e posteriormente recuperar alguns aplicativos. Isso é extremamente útil para iPhones e iPads de 8 e 16 GB, que vira e mexe vivem lotados mesmo com pouca coisa instalada.

ios-9-update

A Apple também está preocupada com o tamanho geral que o iOS e os aplicativos ocupam nos seus aparelhos, e está trabalhando em maneiras de contornar esse problema. O sistema por exemplo passou por um regime radical: enquanto que o iOS 8, que ocupa mais de 4 GB de espaço e foi motivo de inúmeras reclamações, a nova versão do SO passará a pesar apenas 1,3 GB.

A outra mudança diz respeito ao tamanho dos aplicativos: a Apple vai passar a oferecer uma biblioteca central pré-instalada, que os desenvolvedores poderão utilizar na hora de transferir seus aplicativos. Desta forma o iOS 9 só baixará os recursos necessários e não a aplicativo inteiro como em versões anteriores da plataforma mobile.

O resultado final, mais espaço disponível para o usuário utilizar. Nós agradecemos.

Fonte: MacRumors.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários