Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo diz que sucesso dos Amiibos não comprometerá desenvolvimento de jogos

Nintendo diz que sucesso dos Amiibos não comprometerá desenvolvimento de jogos

Presidente da Nintendo of America explica porque o sucesso dos Amiibos não desviará o foco da empresa em continuar criando jogos.

9 anos atrás

ammibo

Com os Amiibos tendo se transformado numa bela fonte de renda para a Nintendo, há quem diga que logo a empresa deixará a criação de jogos de lado e focará apenas na produção dos adorados bonequinhos, mas Reggie Fils-Aime garantiu que tamanho sucesso não fará com que eles se transformem numa fábrica de brinquedos.

A categoria toys-to-life é em sua maioria desenvolvida aqui nos Estados Unidos,” explicou o presidente da Nintendo of America. “Você está falando sobre partes muito diferentes de nossa organização. As pessoas envolvidas em fazê-los não são as mesmas pessoas envolvidas em criar jogos e criar a implementação.

Segundo o executivo, não existe qualquer tipo de problema com o desenvolvimento interno de games, o que ele afirma ser evidente se levarmos em consideração o prédio que a Nintendo inaugurou em Quioto e que está repleto de pessoas criando jogos e hardware.

Tal investimento foi feito pela companhia visando justamente aumentar a capacidade de criação de conteúdo, o que deverá fazer com que dentro dos próximos nove meses a Nintendo lance mais títulos do que lançou em todo o ano passado, mas isso não significa que eles não estejam de olho nos Amiibos.

Com a intenção de chegar a 75 modelos diferentes, Fils-Aime reconheceu o problema de estoque para algumas peças, mas que a demanda tem sido muito maior do que esperavam, fenômeno que desconfio não se repetirá no Brasil, onde cada figura custa o equivalente ao PIB de um pequeno país.

Quanto ao temor dos bonequinhos desviarem a atenção da Nintendo, acho que isso não irá acontecer, mesmo porque imagino que não deva ser necessário um grande número de pessoas para decidir qual personagem merece ser transformado num Amiibo e se os brinquedos estão vendendo como água no deserto, porque não aproveitar o momento?

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários