Meio Bit » Games » Batman: Arkham Knight para PC está sofrendo com problemas

Batman: Arkham Knight para PC está sofrendo com problemas

Bastante aguardado, Batman: Arkham Knight chega ao PC com muitos problemas e embora a Rocksteady admita estar ciente da situação, será que devemos esperar uma solução?

9 anos atrás

Batman-Arkham-Knight

Ontem aconteceu o lançamento de um dos jogos mais aguardados do ano, o Batman: Arkham Knight, e enquanto os jogadores de consoles se divertem com mais esta criação da Rocksteady, muitas pessoas que investiram na versão para PC estão reclamando bastante de uma série de problemas.

No Steam por exemplo é possível vermos que as análises negativas são mais do que o dobro das positivas e embora algumas sejam de jogadores que afirmam estarem apenas protestando, a maioria são críticas duras à má otimização do game.

Entre os principais motivos de reclamações estão a taxa de frames por segundo, extremamente inconstante e limitada a 30 fps, o que pelo menos pode ser contornado ao editarmos um arquivo .ini. Porém, não é raro vermos pessoas dizendo que em determinados momentos o jogo cai para 10 frames por segundo mesmo em placas de vídeo e máquinas mais potentes, sem falar nos engasgos e até travamentos.

O curioso é que tanto a nVidia quanto a AMD já lançaram drivers para suas placas que supostamente melhorariam o desempenho do jogo e da parte da Rocksteady, a desenvolvedora afirmou estar ciente dos problemas e trabalhando com suas parcerias para resolvê-los, já que este é um assunto que eles levam muito a sério.

Bom, acho importante eles terem dito isso, pois se tem uma coisa que o estúdio não tem feito é levar a sério quem joga no PC, pois desde o primeiro jogo temos visto reclamações quanto a otimização e eu mesmo já relatei aqui no Meio Bit como o Arkham City rodou muito mal no meu computador, mesmo ele estando bem acima do recomendado.

O que tenho visto muitas pessoas defendendo devido a este caso é que nunca deveríamos adquirir um jogo para PC em pré-venda caso ele tenha versões para consoles, pois tem se tornando irritantemente comum vermos conversões horríveis para a plataforma.

Concorde com esta estratégia ou não, se você está enfrentando problemas com o Batman: Arkham Knight, talvez seja uma boa ideia recorrer ao sistema de reembolso do Steam, pois eu não esperaria muito da Rocksteady.

relacionados


Comentários