Meio Bit » Arquivo » Games » Criterion poderia ter feito um F-Zero para o Wii U

Criterion poderia ter feito um F-Zero para o Wii U

Se você sente falta de um novo F-Zero, saiba que a Nintendo planejou anunciar um junto com o Wii U e seu desenvolvimento ficaria a cargo da Criterion Games, da série Burnout.

9 anos atrás

f-zero

A própria Nintendo tem reconhecido que um dos motivos para o Wii U não ter se tornado mais popular é a falta de jogos de grandes franquias, o que segundo Reggie Fils-Aime, poderia ter ajudado muito o lançamento do console. O que não sabíamos é que uma das principais marcas da empresa poderia ter chegado às lojas junto com o console.

Segundo uma fonte anônima ouvida pelo site NintendoLife, a ideia da BigN era mostrar um conceito do jogo durante a E3 de 2011, junto com o anúncio do Wii U e o mais incrível nesta história é que o título não seria desenvolvido internamente, mas sim pela Criterion Games.

Conhecido pela série Burnout, na época o estúdio estava com sua atenção voltada para a produção do Need for Speed: Most Wanted, que acabou sendo lançado para inúmeras plataformas, e quem confirmou a abordagem foi Alex Ward, fundador da desenvolvedora.

Como bem sabemos, tal F-Zero nunca foi anunciado, muito menos produzido e assim os fãs continuam esperando pelo dia em que poderão jogar um novo capítulo da série, já que o último lançamento foi o F-Zero Climax, lançado para o Game Boy Advance lá em 2004.

Por admirar muito o trabalho da Criterion, acredito que a Nintendo daria um tiro certeiro ao deixar a criação do jogo nas mãos do estúdio inglês, mas como o acordo não foi fechado, acho estranho eles não terem tentando outras opções (se é que não tentaram) e uma empresa que imagino poderia fazer um bom game é a Sumo Digital, de títulos como Sonic & All-Stars Racing Transformed e OutRun 2006: Coast 2 Coast.

Agora é esperar que a franquia seja ressuscitada, talvez no NX, e enquanto isso não acontece, continuarei jogando no GameCube o espetacular F-Zero GX, que diga-se de passagem, foi desenvolvido pela Amusement Vision, uma subsidiária da Sega que também poderia ter ficado responsável pelo jogo para o Wii U.

N0obMaster — F-Zero GX: Grand Prix - Emerald Cup [Expert] HD

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários