Meio Bit » Arquivo » Games » Forza 6 permitirá que você jogue como mulher. ISSO. MUDA. TUDO!

Forza 6 permitirá que você jogue como mulher. ISSO. MUDA. TUDO!

POLÊMICA: novo Forza permitirá que você jogue como mulher. Realidade: em toda a História dos jogos de corrida, alguém em algum momento se preocupou com o sexo do bonequinho pilotando o carro?

9 anos atrás

dyhgjndrth

Sem entrar muito no tal Gamergate, em minha opinião há uma disputa para decidir qual lado é mais idiota. Não vejo diferença entre adolescentes histéricos fazendo ameaças de morte e doidas que reclamam que Doom é violento.

Personagens femininas nunca foram problema, desde que sejam boas, vide Lara Croft, L4D2 e Legend of Zelda. Convenhamos, todo mundo jogou achando que o Link era ela. Mulheres acrescentam diversidade, o que soa chato se acompanhado de um discurso SJW, mas pode ser excelente se for feito direito, vide The Last of Us. O próprio discurso de que jogos com mulheres não vendem é bobagem. Qual venderia mais, um Aliens genérico ou um com a Ripley? Um Exterminador do Futuro com um herói qualquer ou um com Sarah Connor?

O lado ruim é que vários estúdios estão tratando diversidade como algo obrigatório, e o resultado é… bobo. Dentre eles o pior talvez seja o Forza Motorsport 6, que está prometendo ser excelente, mas virá com uma característica ridícula: você vai poder escolher o motorista e se quiser, jogar como mulher.

Eu NUNCA conheci ninguém que gastasse 2 s pensando no gênero do avatar em um jogo de corrida, ainda mais quando o máximo que se vê são as mãos no volante. Esse tipo de opção é absolutamente irrelevante exceto para os gamergaters, que vão chilicar dizendo que estragaram o jogo, e as Anitas Sarkeesian da vida que reclamarão que o jogo promove cultura do estupro, agressividade e desrespeito às Leis de Trânsito.

Acho que o que melhor se compara a esse recurso é no jogo do South Park, quando você escolhe o nome do personagem mas todo mundo só te chama de Douchebag.

Ao menos o jogo está lindo, como você pode conferir no vídeo feito pelo Matheus, mostrando uma volta completa em um circuito de rua de um Rio de Janeiro imaginário.

Fonte: IGN.

Leia também:

relacionados


Comentários