Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Ketchup?

Ketchup?

Quando você mistura empresas sem cultura de internet com, bem, internet, o resultado é sempre divertido. Valendo um iPad imaginário: adivinhem o que aconteceu com o domínio que a Heinz usou para uma promoção em 2012/2013 e depois deixou expirar. Uma dica: tem as letras P O R e N…

9 anos atrás

prince_-_fox

A internet não é exatamente uma novidade, mas pelo visto o pessoal de faixa etária mais elevada, que ainda lida com ela de forma desconfortável não se aposentou, o que gera problemas. Eu mesmo já tive que lidar com domínios e URLs loucos criados pelas meninas da pedagogia e distribuídos em um lote de 3.000 CDs, pois elas não tinham o conceito de servidor web, registro de domínios, URL e “fala com a TI antes, suas mulas”.

Pelo visto o pessoal da Heinz também não tem. 

Em 2012 a Heinz alemã fez uma promoção onde você escanearia um QR Code em uma garrafa de ketchup, seria mandado para um site e criaria um rótulo personalizado. Tá, eu sei, não há a menor graça nisso, mas na Alemanha deve ter sido hilário.

Agora um tal de Daniel Korell resolveu ser a primeira pessoa do planeta a usar um QR Code, escaneou a imagem e…

11350421_10206942549392802_8808588077373066946_n

Pois é. A campanha foi veiculada em 2012, o domínio foi pago até 2014 e abandonado. Um site pornô chamado Fundorado registrou o domínio expirado e redirecionou para seu site principal.

Korell (nome apropriado, diga-se de passagem) queria um rótulo personalizado. Acabou com um site cheio de jirombas e Scheiße Pr0n. Pelo menos ele foi bem-humorado quando avisou a Heinz, via Facebook.

A Heinz pediu milhares de desculpas, ofereceu Ketchup grátis, o rótulo personalizado que ele quiser, o pacote básico de controle de danos.

Internamente parece que não entenderam que na internet tu te tornas eternamente responsável pelo domínio que divulgas, e como agravante, terminaram a promoção bem antes do fim da validade de 15 meses dos vidros de ketchup fabricados no período.

Por causa de uma mixórdia de dinheiro, uma economia porca que de forma alguma combina com a eficiência germânica, agora a Heinz está sendo piada nos sites europeus. O estagiário responsável, claro, já foi executado.

Enquanto isso, negociações internas entre a Heinz e o Fundorado tiraram o domínio do ar, mas a cereja do bolo é que no meio disso tudo Daniel Korell ganhou mais do que pediu: o Fundorado deu pra ele uma conta no site.

Fonte: The Local.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários