Meio Bit » Arquivo » Games » EA não pretende remasterizar trilogia Mass Effect

EA não pretende remasterizar trilogia Mass Effect

Priorizando a criação de jogos novos, executivo da EA diz que empresa não deverá remasterizar a trilogia Mass Effect.

9 anos atrás

mass-effect

Numa época em que muita coisa lançada na geração passada está aparecendo no Xbox One e PlayStation 4 na forma de versões remasterizadas, a EA parece seguir o caminho contrário e acabou com os rumores de que a trilogia Mass Effect pudesse receber o mesmo tratamento.

A informação foi dada por Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da EA Studios, que explicou que tal decisão foi tomada pensando na criação de outros jogos e também na manutenção de uma boa memória dos RPGs.

Não irei mentir e dizer que não olhamos para isso, mas para nós, trata-se de ponderarmos onde gastaremos nossos recursos. É melhor para eles estarem trabalhando em uma propriedade intelectual completamente nova, que você sabe que a BioWare está, ou estarem remasterizando um Mass Effect?

Não sei quanto a você, mas as vezes quando volto e jogo um game, você quer a memória do que ele era naquele ponto do tempo quando o jogamos. Se eu volto e jogo games antigos, eu penso, ‘Sério?!’ Era isso que ele era? Porque na minha cabeça era fantástico.

Esta última parte do comentário é mesmo curiosa, pois quase todo mundo já passou por isso. Por outro lado, existem muitos jogos que envelhecem muito bem e no caso do Mass Effect, acho que esse efeito colateral não aconteceria, já que não se trata de algo tão antigo assim. Porém, esta pode ser apenas minha memória afetiva falando, afinal adorei ele quando o joguei.

Além disso, como o Mass Effect Andromeda deverá dar início a um novo arco de história, acho que quem não jogou os anteriores não sofrerá muito, mas se você se encaixa neste grupo, escute meu conselho e dê uma chance à franquia. Acho que não irá se arrepender.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários