Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Review da Panasonic G1 no Dpreview

Review da Panasonic G1 no Dpreview

15 anos atrás

panasonic g1

 

Finalmente um grande site fez um review da tão promissora Panasonic G1. Depois de toda a rasgação de seda em relação ao modelo, foi interessante ver como ele se sai em testes práticos e em comparações com outras câmeras. Quem conhece o os testes do Dpreview sabe que vários aspectos do equipamento são testados. O design, os menus, qualidade do JPEG, velocidade de captura, potência do flash e demais características que sejam próprias de cada modelo. A Panasonic G1 chamou a atenção da mídia especializada por ser a primeira câmera do novíssimo sistema micro quatro terços. A câmera é uma compacta com lentes intercambiáveis. A diferença dela para as demais DSLR é a ausência do espelho e o sensor com metade do tamanho de um full frame, levando o equipamento a ter um fator de corte de 2x. A promessa é que o equipamento manteria a mesma qualidade das câmeras reflex em um corpo menor e mais leve, porém não mais barato.

Segundo o site a câmera tem mais pontos positivos do que negativos. Do ponto de vista bacana, a câmera possuí ótima qualidade na captura em JPEG e o ISO 800 demonstra uma imagem com ruído dentro dos padrões aceitáveis. Outro ponto interessante é o bom desempenho do estabilizador de imagem e o conversor de RAW que vem incluído no pacote da câmera. Do ponto de vista negativo e não tão bacana, temos o flash com pouca potência, o ruído excessivo em ISO 1600 e o balanço de branco é pouco confiável. Outro ponto levantado é a disponibilidade de poucas lentes e a necessidade de usar adaptador para usar lentes de outras categorias.

Embora o uso de adaptadores possa ser apontado como um ponto negativo, eu acho muito interessante. A empresa Rayqual acaba de lançar o adaptador FD - m43 para a Panasonic G1 que permite à câmera usar as antigas lentes FD da Canon. É a mesma notícia que deixou os proprietários das primeiras digitais da Nikon muito felizes quando souberam que elas eram compatíveis com as antigas lentes mecânicas da marca. Ou seja, lentes de excelente qualidade com preços muito baixos em lojas de usados. A mesma empresa também produziu um adaptador para as lentes Leica.

Para quem quiser comprar esse brinquedinho, ele está custando U$ 669,00 nos Estados Unidos e £499,00 na Europa.

Veja o teste completo no Dpreview

Veja a galeria de imagens feitas com a câmera

relacionados


Comentários