Meio Bit » Arquivo » Games » Mirror's Edge Catalyst não permitirá utilização de armas

Mirror's Edge Catalyst não permitirá utilização de armas

Se você jogou o primeiro Mirror's Edge atirando em todo mundo, saiba que a sua continuação infelizmente não permitirá a utilização de armas.

9 anos atrás

Mirrors-Edge-Catalyst

Antes de começar a jogar o primeiro Mirror's Edge eu resolvi dar uma olhada nas conquistas e ao ver que uma delas só seria desbloqueada caso terminasse o jogo sem utilizar nenhuma arma, aceitei o desafio. Por diversas vezes a tentação foi forte, com muitos inimigos tornando determinados trechos bastante difíceis, mas ao chegar ao fim da campanha, tive a sensação de que aquela foi uma sábia decisão.

Na minha opinião, a maneira mais divertida e imersiva de se jogar aquele título é assim, sem atirarmos nos inimigos, o que não quer dizer que seja a correta e por isso fiquei um pouco decepcionado ao saber que na sua continuação não será possível optarmos por este ou aquele estilo.

No Mirror's Edge Catalyst você não usará nenhuma arma, nós removemos completamente esse aspecto do jogo. Você nem mesmo poderá pegá-las,” revelou a produtora sênior, Sara Jansson. “A Faith lutará, mas ela não poderá matar. Agora a luta será mais como uma extensão de seus movimentos. Será baseada no fluxo [de movimentos]. Ela se encaixará muito melhor na mecânica do jogo. Quando a Faith estiver no fluxo, quando ela emendar um movimento no outro sem cair e mantendo o ritmo, ela na verdade se tornará invulnerável às balas. Apenas quando ela parar é que poderá se ferir.

Eu até considero a ideia boa, pois como disse, acho que o jogo anterior se tornou muito melhor justamente por ter sido jogado sem atirar em ninguém, porém, acho que seria bom se o jogo nos permitisse escolher como preferimos jogar.

Será interessante ver como as pessoas receberão essa imposição, mas o que realmente tem me preocupado por enquanto é saber como um Mirror's Edge funcionará num mundo aberto, já que isso poderá comprometer todo o balé que as fases lineares do primeiro proporcionavam.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários