Meio Bit » Arquivo » Games » Elite: Dangerous e The Long Dark chegam com acesso antecipado ao Xbox One

Elite: Dangerous e The Long Dark chegam com acesso antecipado ao Xbox One

Para inaugurar o Xbox Game Preview, programa para o Xbox One receberá jogos que ainda estejam sendo desenvolvidos, Microsoft disponibiliza o Elite: Dangerous e o The Long Dark.

9 anos atrás

the-long-dark

Ontem durante sua conferência a Microsoft mencionou rapidamente o programa Xbox Game Preview, inciativa que assim como o Steam Early Access, permitirá que jogos sejam lançados para o Xbox One mesmo antes de seus desenvolvimentos terem sido terminados.

Visto por parte dos jogadores como um péssimo negócio, mas defendido por outros que preferem ter acesso o quanto antes a títulos que lhes interessam, a novidade aproxima ainda mais o console dos computadores e para mostrar que estão mesmo apostando nesse tipo de oferta, dois títulos já estão disponíveis desta maneira.

O primeiro deles é o Elite: Dangerous, simulador espacial que tem feito bastante sucesso no PC e que recentemente recebeu uma respeitável atualização que modificou consideravelmente seu sistema de missões e facções.

Algo que me chamou a atenção neste lançamento é que ao contrário do que vemos na versão para Windows, no Xbox One o Elite: Dangerous está sendo vendido por apenas US$ 30,99; valor bem inferior ao que está sendo cobrado no PC.

O segundo game oferecido é o The Long Dark, jogo muito legal em que teremos que tentar sobreviver o máximo possível nas duras condições climáticas do Canadá, tarefa que será extremamente complicada, exigindo muita estratégia e com o perdão do trocadilho, bastante sangue frio. Por US$ 19,99; este é um ótimo negócio para quem procura um jogo diferente, mas desde que você tenha paciência e não esteja esteja esperando um Call of Duty.

Só é importante dizer que, conforme a própria Microsoft avisa, não existe a menor garantia de que tais jogos um dia sejam terminados ou mesmo recebam melhorias, com a aquisição de tais títulos sendo recomendadas apenas para quem estiver confortável com o estado atual de desenvolvimento. Ou seja, depois não adianta reclamar.

Particularmente gosto da ideia de levar os jogos com acesso antecipado aos consoles, mesmo porque ninguém é obrigado a adquiri-los. Eu só acho que precisa ficar bem claro se tratar de algo assim, de preferencia até os deixando numa seção separada, mas como não tenho um Xbox One, não sei se a Microsoft tomou esse cuidado.

Xbox — The Long Dark available now through Xbox Game Preview

Fonte: Major Nelson.

relacionados


Comentários