Meio Bit » Arquivo » Games » E3 — Microsoft revela jogos e retrocompatibilidade

E3 — Microsoft revela jogos e retrocompatibilidade

Apesar de alguns jogos novos bem interessantes em seu portfólio, conferência da Microsoft chama a atenção pela versão do Minecraft que funcionará com o HoloLens e pela revelação de que o Xbox One ganhará retrocompatibilidade.

9 anos atrás

minecraft-e3-2015

Prometendo a sua melhor linha de jogos já apresentada na E3, a Microsoft colocou na mesa as suas cartas para os próximos meses e embora tenham mostrado trechos de alguns títulos bem interessantes, a grande bomba — possivelmente até de toda a feira — foi a revelação de que o Xbox One ganhará retrocompatibilidade com aquilo que foi lançado para o seu antecessor.

De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, até o final deste ano o console poderá rodar mais de 100 títulos do Xbox 360, sendo que outros passarão a ser aceitos com o tempo e mesmo aqueles que tiverem sido adquiridos fisicamente poderão se aproveitados. O melhor, caso faça parte do programa de preview da empresa, você poderá testar a função ainda hoje.

Embora tenha chegado um pouco tarde, já que muitos acabaram se desfazendo dos jogos que possuíam, a novidade deve ser comemorada, mas não podemos esquecer que algo parecido foi prometido anteriormente, mas apenas alguns poucos games do primeiro Xbox rodavam no 360, e ainda assim em certos casos com alguns bugs.

Quantos aos jogos e as novidades, um dos principais se chama ReCore, título que está sendo desenvolvido pelos criadores do Metroid Prime e por Keiji “Mega Man” Inafune. O trailer que nos foi mostrado trazia apenas uma mulher, que na companhia de um cachorro robótico era atacada e após o companheiro se sacrificar, um robô mais poderoso passava a lhe ajudar.

A previsão é de que o jogo seja lançado durante o nosso outono do ano que vem, apenas para o Xbox One.

Xbox — ReCore E3 Announcement Trailer

E como não poderia deixar de acontecer numa conferência da Microsoft, tivemos um pouco da jogabilidade do novo Halo, que contará com um modo chamado Warzone onde até 24 pessoas competirão em mapas até quatro vezes maiores do que aqueles que nos acostumamos a ver nos jogos anteriores. O diferencial é que os estágios estarão repletos de personagens controlados pelo computador e a ideia aqui é reproduzir no multiplayer a mesma grandiosidade presente na campanha singleplayer.

Xbox — Halo 5 Warzone Trailer

A empresa também aproveitou para confirmar algumas continuações cujos rumores circulavam há alguns dias na internet, como o Plants vs Zombies: Garden Warfare 2, o Dark Souls III ou ainda o Forza Motorsport 6, sendo que este será lançado no dia 15 de setembro, mas todos eles deram as caras apenas através de vídeos pré-renderizados, sem que maiores detalhes fossem divulgados.

http://www.youtube.com/watch?v=oBbXxfZYTAAXbox — Forza 6 E3 Gameplay Trailer

Houve ainda espaço para que títulos que provavelmente serão mostrados em outras conferência aparecessem, como por exemplo o Tom Clancy's The Division, cujo beta iniciará exclusivamente no Xbox One durante a nossa primavera, ou o Rainbow Six Siege, que ao comprarmos teremos direito a cópias digitais do Rainbow Six: Vegas e do Rainbow Six: Vegas 2.

Contudo o que chamou a atenção foi a presença do Fallout 4, que mesmo tendo sido mostrado com um vídeo parecido com o de ontem divulgado pela Bethesda, empolgou muita gente ao revelar que os mods criados para PC funcionarão no Xbox One.

Gamespot — Rainbow Six Siege Multiplayer Gameplay Trailer - E3 2015 Microsoft Press Conference

Também merece destaque a participação da Rare no evento, pois embora não tenhamos visto um remake ou continuação de um Perfect Dark ou de um Battletoads, ao menos tivemos a confirmação da Rare Replay, uma coletânea com 30 jogos antigos do estúdio e que custará apenas US$ 30. A parte triste é que ela aparecerá apenas no Xbox One.

Já para quem esperava algo novo, a desenvolvedora anunciou o Sea of Thieves, um jogo multiplayer onde viveremos como um pirata e que de acordo com o pessoal da Rare, é o projeto mais ambicioso em que eles já se meteram.

Xbox — Sea of Thieves E3 Announce Trailer

Já na parte de hardware, além da informação de que a Microsoft trabalhará em conjunto com a Valve para permitir que o Windows 10 seja a melhor plataforma para a realidade virtual, muitos ficaram babando por um controle aperfeiçoado do Xbox One, cujo maior destaque é a possibilidade de modificarmos certas partes como o direcional digital, sendo um belo acessório para “jogadores profissionais” e que queiram deixar o joypad com um estilo que lhes agrade mais.

RajmanGaming HD — Xbox One Elite Wireless Controller revealed @ E3 2015 TRUE-HD QUALITY

Também tivemos os indies, com trailers mostrando jogos como o Tacoma, novo dos criadores do Gone Home; Ashen, que me lembrou um pouco a atmosfera estranha de um Ico ou Shadow of the Colossus; ou o Cuphead, que finalmente deverá ser lançado em algum dia de 2016, apenas para Xbox One.

Xbox — Ashen announce trailer for E3 Xbox One

Por fim, dois gigantes foram muito aplaudidos: a versão especial do Minecraft para o HoloLens e o Gears of War 4. O primeiro despertou o interesse das pessoas por colocar um jogador comum habitando um mundo controlado por uma espécie de deus, que será interpretado pela pessoa que está utilizando o dispositivo de realidade aumentada, algo que parece muito divertido.

Já o segundo dispensa apresentações, mas como seu lançamento só acontecerá no final do ano que vem, teremos que nos contentar com a Ultimate Edition do jogo que inciou a franquia, que chegará ao Xbox One em 25 de agosto.

Eurogamer — Playing Minecraft with the Microsoft HoloLens - E3 2015 Demo

Xbox — Gears of War 4 E3 Gameplay Preview

Leia também:

relacionados


Comentários