Meio Bit » Arquivo » Games » Em inglês, primeiro Mother chega ao Wii U

Em inglês, primeiro Mother chega ao Wii U

Nintendo surpreende fãs ao anunciar o EarthBound Beginnings, versão em inglês do primeiro Mother e deixa a esperança: será que eles pretendem finalmente lançar o EarthBound 3?

9 anos atrás

EarthBound-Beginnings

Em julho de 2013 a Nintendo deu uma belo presente aos donos do Wii U quando passou a vender digitalmente para o console o RPG Earthbound. Um dos jogos mais cultuados de todos os tempos, encontrar uma cópia daquele título era uma tarefa bastante complicada, com o cartucho podendo custar algumas centenas de dólares e ter a possibilidade de comprá-lo pagando bem pouco foi algo que muitos comemoraram.

O que não podíamos imaginar era que a empresa japonesa planejava trazer outro capítulo da franquia para o ocidente, o que foi surpreendentemente revelado durante a Nintendo World Championships 2015 com o nome de EarthBound Beginnings.

Basicamente o jogo será uma adaptação do Mother, título que deu início à série lá em 1989, no saudoso Nintendinho, e caso você não saiba, o Earthbound que conhecemos foi o seu sucessor, portanto o Mother 2 no Japão.

O detalhe neste anúncio é que embora tenha sido localizado para o inglês por alguns fãs, tal jogo nunca chegou a ser lançado oficialmente nos Estados Unidos, portanto essa será a primeira vez que o público de lá terá a oportunidade de experimentá-lo de maneira legal.

Com isso, a esperança é de que a Nintendo esteja planejando dar o mesmo tratamento ao Mother 3, título que há muitos anos os fãs clamam para ser lançado por aqui e se a empresa resolveu disponibilizar o primeiro, imagino que pretenda fazer o mesmo com aquele que saiu em 2006 para o Game Boy Advance. Se isso acontecer, é provável que ainda vá demorar um bom tempo, mas ao lançar o EarthBound Beginnings, a sensação é de que nunca estivemos tão perto de ver um Earthbound 3.

Nintendo eShop - Earthbound Beginnings for the Wii U Virtual Console

Por US$ 6,99; o jogo já está disponível no eShop do Wii U.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários