Meio Bit » Arquivo » Games » Com nova engine, Dota 2 pretende renascer

Com nova engine, Dota 2 pretende renascer

Valve confirma que o Dota 2 passará a usar uma nova engine e primeiros detalhes falam sobre uma interface melhorada e a promessa de ganho na performance.

9 anos atrás

dota-2-reborn

Respondendo como um dos jogos mais populares do mundo, não faria o menor sentido a Valve anunciar um sucessor para o Dota 2, porém, isso não significa que a empresa não esteja disposta a manter o título atualizado e a maneira encontrada por eles para fazer isso foi anunciando um recomeço para o tão adorado MOBA.

Com o nome de Dota 2 Reborn, a criadora do Steam e da série Half-Life afirma que esta versão trará mudanças em praticamente todos os aspectos do jogo, a começar pela engine utilizada e embora tal informação não tenha sido mencionada, imaginamos se tratar da Source 2.

De acordo com a desenvolvedora, o novo kit de desenvolvimento permitirá um ganho significativo de performance e as melhorias irão desde o modo de treinamento (que contará com novos bots que ajudarão os novatos) até a interface, que agora permitirá um acesso mais fácil e rápido à comunicação entre jogadores, busca por amigos e à opção de assistirmos outras partidas.

Por sinal, um dos principais objetivos dos responsáveis pelo game é torná-lo o mais sociável possível, incentivando que os jogadores interajam mais frequentemente com outras pessoas, seja simplesmente conversando enquanto jogam, seja compartilhando as disputas ou criando campeonatos.

A previsão é de que o Reborn entre em período de testes ainda esta semana, com mais detalhes sobre o jogo surgindo nos próximos dias e se hoje ele já atende como o carro chefe da companhia, tenho a impressão de que essas novidades farão com que ele se torne uma ameaça ainda maior ao seu principal concorrente, o League of Legends.

Dota 2 PERU — Dota 2: Reborn Part 1

Tudo isso me fará enfim passar a jogar o Dota 2? Acho pouco provável, já que esse é o tipo de jogo que não me atrai. Ainda assim, fico feliz por ver que a Valve não está sentada sobre o sucesso alcançado por sua criação e que reconhece que ainda há muito a melhorar. Só falta agora eles voltarem a lançar novos jogos ou pelo menos dar continuação à algumas de suas séries.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários