Meio Bit » Arquivo » Mobile » YouTube agora com vídeos de 8Kzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

YouTube agora com vídeos de 8Kzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Para alegria e uso de basicamente ninguém o YouTube está disponibilizando vídeos de teste em qualidade 8K…

9 anos atrás

6a00d83452989a69e200e553ec3da58834-800wi

Em uma velha tirinha do Dilbert o sujeito de Vendas chegou todo orgulhoso na Engenharia contando que convenceu um cliente a não fazer um upgrade no sistema antigo, pra no lugar comprar o produto novo, que estava sendo desenvolvido. Ele então pergunta quando sai o novo. A resposta? “Em uns 3 anos”.

Tem muita gente que vive essa paranóia de obsolescência programada, já vi um dizer que não compraria DVD pois logo surgiria coisa melhor. Veio o Blu-ray, mesma desculpa. Há muita gente que ainda tem vinil e perdeu completamente a fase do CD, achando que era passageira.

Nas TVs temos um fenômeno parecido, curioso e ridículo. O 4K está chegando, muito lentamente ainda mas em alguns anos será uma realidade, mesmo que para alguns. Hoje já é, para poucos, com menos conteúdo ainda, mas é.

Só uma coisa sabotará o 4K: a sanha das empresas em vender o sonho do 8K. Ou seja: em vez de um padrão novo em sua infância ter só que brigar com o estabelecido, tem que bater boca com um formato que ainda nem foi padronizado, inviável tecnicamente exceto em laboratórios, mas que os leitos enchem a boca.

Pra jogar mais lenha na fogueira o YouTube está disponibilizando conteúdo de testes em formato 8K.

Este vídeo aqui por exemplo.

Neumannfilms — Ghost Towns in 8K

As chances são de que você não vai ter onde tocar, e se tiver não terá banda pra isso anyway, mas pra uma coisa esse vídeo serve: chatos reclamando que “4K é muito 2014”. Valeu, YouTube.

Fonte: Extreme Tech.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários