Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter removerá limite de 140 caracteres das DMs

Twitter removerá limite de 140 caracteres das DMs

A novidade, anunciada aos desenvolvedores e que entrará em vigor em julho, permitirá o envio de DMs sem que haja a preocupação com o limite de caracteres no Twitter.

9 anos atrás

twitter

Nos últimos meses, tem sido notável a investida do Twitter na área de troca de mensagens, e não estou falando de tweets públicos, mas, sim, de mensagens privadas. No começo do ano, a empresa do passarinho azul liberou, a todos os usuários, a possibilidade de trocar mensagens diretas com grupos de pessoas. Em meados de abril, foi a vez de liberarem o recebimento de DMs de qualquer usuário.

Nesta quinta-feira, o Twitter deu mais um sinal claro de que quer continuar investindo no seguimento de trocas de mensagens privadas e anunciou, aos desenvolvedores que utilizam a API do serviço, que o limite de 140 caracteres para DMs deixará de existir em julho. A empresa avisou que, até que tal novidade seja lançada, tudo continuará como hoje, além de ter anunciado que não haverá mudanças no limite de caracteres por tweet.

Para mim, a cada novidade, o Twitter tem sinalizado que, num futuro muito próximo (talvez julho mesmo), lançará um aplicativo dedicado à troca de mensagens privadas no melhor estilo Facebook Messenger. Tal medida faz todo sentido para mim, uma vez que temos visto o mercado de IM cada vez mais aquecido, principalmente com o boom do WhatsApp e, um pouco mais recentemente, a ascensão do Telegram, que vem recebendo a adesão de muitos usuários ao redor do mundo, principalmente daqueles com receio quanto a privacidade.

Agora, é aguardar para ver a quantidade de textões™ que serão enviados por lá.

relacionados


Comentários