Meio Bit » Arquivo » Indústria » Oculus Rift será lançado em 2016, mas sem o controle Oculus Touch

Oculus Rift será lançado em 2016, mas sem o controle Oculus Touch

Dia de novidades para os entusiastas do Oculus Rift, como eu. A empresa anunciou que vai finalmente lançar no ano que vem o tão esperado headset VR. O Rift virá acompanhado de um controle do Xbox One e será compatível com o Windows 10. A Oculus também apresentou o Touch, um controle desenvolvido especialmente para o Rift.

9 anos atrás

oculus_rift_1

A Oculus apresentou hoje em um evento pré-E3 várias novidades, incluindo a nova versão do Oculus Rift e a tão esperada sua data de lançamento, no primeiro trimestre de 2016. A marca também foi renovada, e agora remete diretamente ao design do Rift. Para maior precisão, o Rift vem com um sensor que você coloca na sua sala ou quarto, e com fones de ouvido da própria Oculus, que podem ser removidos para você usar seu próprio fone.

oculus_touch_2

O headset VR também terá seu próprio controle, o Oculus Touch, que na verdade são dois, um para cada mão. Criado especialmente para jogos VR, o Oculus Touch promete ser uma ótima solução para a interação em ambientes virtuais. Ele ainda está em protótipo e será lançado ano que vem em um kit para desenvolvedores.

No lançamento, o Rift virá com um controle do Xbox One na caixa, fruto de uma parceria da Oculus com a Microsoft que parece ser ótima para as duas empresas. Além de funcionar perfeitamente com o Xbox One, o Rift também poderá ser usado com jogos do Windows 10. Para completar o pacote, a Oculus também mostrou o Oculus Home, que além de mostrar todo o conteúdo do Rift, também como loja para comprar novos games.

Saiba mais sobre o Rift na Oculus.

Clique abaixo para ver um vídeo do Oculus Rift e outras imagens dele e do Oculus Touch.

Oculus Rift Reveal - Step Into The Rift

oculus_rift_4

oculus_rift_2

oculus_rift_3

oculus_touch_4

oculus_touch_3

oculus_touch

relacionados


Comentários