Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo de Itagaki, Devil's Third ganha data de lançamento

Novo jogo de Itagaki, Devil's Third ganha data de lançamento

Depois de muita espera e inúmeros problemas em sem desenvolvimento, novo jogo de Tomonobu “Ninja Gaiden” Itagaki, o Devil's Third, finalmente ganha uma data para chegar ao Wii U.

9 anos atrás

devils-third

Anunciado na metade de 2010, Devil's Third é o típico jogo que mesmo com seu desenvolvimento tendo passado por diversas dificuldades, ainda temos esperança de que um dia surja como algo muito bom.

Para relembrar: o game seria o primeiro projeto de Tomonobu Itagaki após sua saída da Tecmo, mesmo game designer que ressuscitou de maneira brilhante a série Ninja Gaiden. Além disso, originalmente ele estava previsto para ser distribuído pela THQ e a situação ficou muito complicada quando a editora fechou as portas. Para piorar, no meio do caminho a engine utilizada no desenvolvimento teve que ser trocada, já que sua fabricante havia falido e de um título multiplataforma, o Devil's Third se tornou exclusivo do Wii U.

Felizmente, depois de tanto esperarmos pelo retorno de Itagaki, a Nintendo publicou um vídeo de 10 minutos em que o japonês aparece jogando sua criação e em determinado trecho é dito que o lançamento do jogo acontecerá no Japão em 4 de agosto, com a chegada à Europa estando marcada para o dia 18 do mesmo mês. Infelizmente a empresa não disse quando sairá a versão norte-americana, mas é quase certo que seja próximo ao lançamento no velho continente.

Pelo o que pode ser nos trechos com a jogabilidade, o game pode não estar no nível do que tem sido lançado para o Xbox One e PlayStation 4, o que era de se esperar, mas fiquei bastante impressionado com a fluidez dos movimentos e acredito que este será um jogo que fará muitas pessoas sentirem uma certa inveja de quem adquiriu o Wii U, afinal estamos falando de algo criado por Tomonobu Itagaki.

Contudo, preciso ser sincero e dizer que tenho minhas dúvidas em relação ao desempenho comercial do Devil's Third, mas de qualquer forma é muito bom ver o aparelho da Nintendo recebendo alguma coisa que seja produzida externamente e ao lado do Xenoblade Chronicles X, acredito que este seja um dos títulos que deverá garantir um bom fim de ano para quem possui o console.

Nintendo 公式チャンネル • クリエーター板垣伴信が語るDevil's Third

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários