Jon Bernthal será o Justiceiro na 2ª temporada de Demolidor

punisher

A série do Demolidor mostrou uma coisa à Marvel: é possível produzir um material mais maduro sem trair a essência do personagem e mais importante, sem perder os lucros de vista. Transpor um personagem urbano para o cinema, que nas HQs é imerso numa realidade de violência não é fácil: a etiqueta “herói de quadrinhos” está lá e por isso a trama tem que ser PG-13, ou não vende.

A parceria com a Netflix foi uma boa coisa pois deu à Marvel Studios liberdade de criação: o perfil do público é diferente, ele consome Sense8 de mente aberta e por causa disso é possível uma maior fidelidade e melhor desenvolvimento da trama.

O resultado, Demolidor é excelente, violento até dizer chega e por causa disso muita gente começou a cogitar o óbvio: a Netflix seria a casa perfeita para o anti-herói mais casca-grossa da Marvel — o Justiceiro.

Frank Castle é uma alma torturada. Como se o fato de ser um ex-combatente no Vietnã já não fosse o suficiente, o crime organizado chacinou toda a sua família. Isso o levou a mergulhar de corpo e alma numa vendeta sem fim contra o mal com uma lógica simples: bandido bom é bandido morto. Sem meios-termos, sem concessões. Basta lembrar de Guerra Civil, quando dois criminosos se oferecem para lutar ao lado do Capitão América contra o Homem de Ferro (o fato dele não ter também enfiado uma bala na cabeça da Cascavel, ex-Irmandade da Serpente é um mero detalhe):

Punisher-Civil-War

Por causa de sua resolução inabalável Castle entrou em conflitos contra heróis mais vezes do que dá para contar: ele surgiu inclusive numa história em que o Homem-Aranha era seu alvo. Um dos embates mais memoráveis foi contra justamente o Demolidor, principalmente por ser psicológico e não físico. Depois de dominá-lo e acorrenta-lo, Castle coloca uma arma com uma bala na mão de Murdock e faz uma proposta: “eu vou matar um mafioso e para me impedir, você terá que me matar”.

É uma escolha de qual é o mal menor, matar Castle para proteger um criminoso e viver com uma morte na consciência, ou não atirar e viver com uma morte na consciência. Murdock questiona que tipo de escolha é essa, e Castle responde:

punishdaredevil

No fim o Demolidor atira, mas como o Justiceiro não vale nada a arma estava descarregada e Dino Gnucci vai inevitavelmente para a vala.

Não dá para adequar o Justiceiro a um formato juvenil nos cinemas, mas a Netflix é outra coisa. A internet ficou louca, implorando à Casa das Ideias que desse uma chance ao anti-herói no serviço de streaming. E provando que alguém na Marvel tem ouvidos e cérebro foi confirmado ontem que o personagem estará na segunda temporada da série do Homem Sem Medo. Jon Bernthal, que interpretou o policial Shane em The Walking Dead foi o ator escolhido.

shane-walking-dead

A escolha de Bernthal é perfeita, ele já provou ser capaz de viver personagens desequilibrados e é exatamente disso que o Justiceiro precisa. Jeph Loeb, o cabeça da divisão de TV da Marvel disse que o ator “traz uma intensidade sem paralelo para qualquer papel ao qual se dedica, com uma mistura entre poder, motivação e vulnerabilidade que cria laços com o público”. Como é de esperar o posicionamento de Castle na série é simples: ele será uma bela dor de cabeça para o Demolidor resolver por utilizar seus métodos extremos para fazer a faxina na Cozinha do Inferno.

Embora eu preferisse uma série própria reconheço que introduzir o Justiceiro na realidade do Demolidor talvez seja o melhor a se fazer, o cenário já está estabelecido e já teremos outras três séries na mesma pegada urbana — AKA Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro — mais uma complicaria os planos da Marvel (lembrando, todos os heróis das séries da Netflix possuem contratos para aparecem no cinema).

No mais fica a pergunta: falta muito para 2016?

Fonte: Marvel.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Epic Mac Fadden

    Netflix, seu Lymdo™.

    • Rodrigo MR

      Justiceiro vai ser mais foda que Demolidor, se seguir os passos do mesmo. Frank Castle é mais hardcore na violência, e com a liberdade que a netflix dá, vai ser Lymdo™ mesmo.

      • Mas tem que vir com uma pegada sanguinolenta mesmo!

        • Rodrigo MR

          Sim, claro, senão não é Justiceiro. A marca do cara é justamente o excesso de violência. E acaba sendo um gancho pra crossovers de heróis tentando “parar” ele.

  • Mauro Schütz

    ” … em que o Homem-Aranha era seu alvo ..”

    Não é o Demolidor?

    • Luiz Magroni

      Não, a estréia do Justiceiro foi na revista mensal do Homem-Aranha, em uma história em que o Chacal engana o vigilante fazendo-o pensar que o Teioso é um criminoso.

      • Mauro Schütz

        Foi o que pensei depois, mas podia ter sido especificado.

  • cquintela

    Certamente essa entrada do Justiceiro na série do Demolidor é um teste para uma série solo.

  • Witaro

    Acho que o ator fará justiça ao personagem.

    • Também acho. Tomara que os roteiristas também façam.

    • Flávio Pedroza

      Trocadilho intencional?

  • Eddie Xavier

    Não gostei do Shane. Deveria ser um ator caucasiano, mas mesmo assim vai ser imperdivel.

  • bruno miranda

    Ou esses quadrinhos estão com letras para formiga ou eu preciso de óculos.

    • Bruno Mirando mas não vendo. =,(

    • flavio

      ou os dois…

  • Reinaldo Matos

    Netflix é vida…

  • Nil Obermüller Schaupp

    Preferia outro ator, não gosto deste pois ele tem cacoete de interpretação chato da porra.

  • Naked

    Espero que ele não ganhe uma série, sinceramente ele pode ser muito bem aproveitado como um coadjuvante de luxo nas outras.

    O legal é ver um simples policial aramado até os dentes saindo na porrada com super heróis e seus poderes.

  • Que me desculpe o Nerd Rabugento e toda a internet, mas eu achei essa série do Demolidor bem chata e previsível. #prontofalei

  • Dr. Bruce Banner

    Não gostei muito da escolha do ator, mas espero estar errado. Justiceiro é um dos meus personagens preferidos.

    • Anônimo

      Também achei a escolha do ator meia boca, pois tem vários atores com cara de Frank Castle por ai era só dar uma procurada em outras series ex: Mad Men e etc…

  • sacocheio

    O Mercenário está fazendo mais falta. Fico imaginando uma recriação no seriado do seu embate com a Elektra… Vai ficar fodástico.
    O Justiceiro é interessante, mas tem carreira própria. Tá parecendo mais uma apresentação para depois ir pro seu próprio seriado.

  • Vagner Da Silva

    Será que só eu acho que ele não tem o fisico certo para o papel? O Justiceiro é um soldado de elite e se espera que ele aparente ser capaz de matar gangues na porrada e sem poderes…esse cara me lembra herois de ação pré-Arnold Schwarzenegger, não funcionam mais numa época onde qualquer um vai à academia (exemplos em filmes: Beast Master, Espada do Valente, Steven Seagal).

  • Amadeus M C de Novaes

    Inserir (ui) o Justiceiro em Daredevil foi a jogada perfeita para atender ao público e não estrangular os planos! E ninguém ainda tem ideia da importância do personagem na série, mas devido à escolha e ao alarde feito, com certeza não será pequena! Essa segunda temporada promete: Elektra, Bullseye e Justiceiro! Aguardo ver mais do Stick. Espero que o Rei do Crime seja deixado um pouco em standby. Acredito que irão explorar o romance com Karen Page, apesar de eu ter gostado bastante da Night Nurse – talvez quando o ex-namorado dela, Luke Cage, aparecer, ela venha a tona novamente…

    • Anônimo

      Eu também acho que tem que deixar o Rei do Crime um pouco fora nesta 2° temporada e explorar novos vilões.

  • Amadeus M C de Novaes

    Com esses contratos para o cinema fico viajando pensando em ver Demolidor e Homem Aranha juntos em cena!

  • Anônimo

    Agora o Homem sem medo ficara com medo rsrs Justiceiro é fodastico acho
    que a Netflix poderia sim fazer uma serie própria para ele, seria a realização de um
    sonho de muitos fãs de Hqs “eu mesmo sou um” pois na Netflix ele teria total liberdade pra suas a trucidades com a bandidagem.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis