Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Compre uma foto autografada da coleção Magnum

Compre uma foto autografada da coleção Magnum

A Magnum Photos está colocando 51 fotos de seu acervo a venda por preços populares. Comece sua coleção.

9 anos atrás

CHINA. Beijing. Tiananmen square. 26 May 1989.

Stuart Franklin — CHINA, Beijing 1989

Mesmo com o mundo digital a todo o vapor, a fotografia em papel está ganhando força. Não somente entre o consumidor doméstico (por mais que alguns decretem o fim da foto em papel as vendas só estão aumentando nos últimos anos), mas também no mercado fine art e de colecionadores. Fotógrafos estão conseguindo boas fontes de renda em fotografias para fins de decoração de interiores ou como obras artísticas. Tem muita gente com poder aquisitivo alto colecionando fotografias de autores iniciantes e de alguns consagrados. Lembrando que a maior parte das pessoas compra uma obra de arte como forma de investimento. Na maior parte dos casos a valorização da obra compensa o dinheiro gasto.

Mas, se você gosta da ideia de ter uma obra fotográfica de um autor consagrado e não possui grana suficiente para investir nisso, então a oferta que a Magnum está fazendo pode ser uma boa para você. A Magnum Photos é uma cooperativa de fotógrafos que funciona como agência de imagens. Para quem não sabe, ela foi fundada por lendas da fotografia como Robert Capa, George Rodger, e Henri Cartier-Bresson. Até hoje ela possui em seus quadros alguns dos fotógrafos mais importantes e influentes do mundo e, nesse mês de junho, decidiu dar uma canjinha para quem quer comprar fotos icônicas sem ter que vender um dos rins para isso.

O projeto se chama “changed everything”. A empresa decidiu perguntar para seus associados qual a fotografia que mudou tudo para eles. A imagem que foi o divisor de águas em suas carreira provocando mudanças. Além de provocar uma reflexão em seus associados, a Magnum recebeu um conjunto de fotos impressionantes. E para celebrar esse projeto, a associação vai fazer uma venda limitada dessas imagens. Você pode ver as 51 fotos selecionadas para o projeto nesse link (cuidado, algumas fotos contém nudez).

Sohrab Hura - 2015

Sohrab Hura — 2015

North Atlantic. 1998.

Jean Gaumy — North Atlantic. 1998.

USA. 1963.

Hiroji Kubota — USA. 1963.

SPAIN. Nueva Castilla region. 28th September, 1971.

Guy Le Querrec — SPAIN. 1971

Não se trata de uma venda limitada por numeração de fotos, mas por tempo de vendas. As imagens estarão sendo comercializadas pela loja online da Magnum entre os dias 8 e 12 de junho. As imagens são impressas em formato quadrado em tamanho 15×15cm. Cada cópia será autografada pelo autor e o preço é de US$ 100,00 por unidade. Você também pode optar em comprar as 51 imagens em em um estojo bacana pelo valor de US$ 3.800,00.

coleção magnum fotos

Uma oportunidade interessante para turbinar sua coleção ou fazer um investimento em uma obra que certamente vai valorizar com o passar dos anos.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários